Principal » Conselho Deliberativo, Notícias e Comunicados

Conselho Deliberativo – Resumo da Reunião Extraordinária

Postado em 21/02/2013 – 22:38

Guarani oficializa as contratações de Eusébio e Régis

Aconteceu na última segunda-feira (18) a reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Guarani Futebol Clube que tratou assuntos importantes como a apreciação e votação do orçamento para o exercício de 2013.

Após apresentação aos conselheiros do orçamento do Guarani para o ano de 2013, que prevê uma receita anual de R$ 16.500.000,00, sendo que 60% será destinado ao futebol, foi colocado em votação e, por unanimidade, foi aprovado.

Outro item da pauta foi a indicação de membros das Comissões das Comissões de Disciplina e de Sindicância. Colocada sob apreciação, a Comissão de Sindicância foi aprovada, por unanimidade, com a seguinte composição: Cristina Siqueira, Carlos Virgilio Abdala, Rodrigo Couto, Guilherme Augusto Soligo Lopes e Guilherme Prado Montemor. Em seguida,aprovou-se, também por unanimidade, a Comissão de Disciplina, com a seguinte composição de titulares: Marcelo Galli, Neli Bom, Tarciso Crist de Campos, Marcos Ortiz e César Alex de Oliveira Galoro, tendo como suplentes os sócios Bruno Senna Neto, Claudio Luiz Frisarini Valente, Carlos César Antonio, Paulo César de Melo e Ricardo Melo Gomes.

Sobre o título de Sócio Benemérito à Arthur Antunes Coimbra Junior, colocado sob deliberação, aprovou-se, por maioria (cinco votos contrários), a conferição do título de “Sócio Honorário.

Foi determinado também, por solicitação da Diretoria Executiva, fixar a taxa de adesão para migração da categoria de Sócio Militante para Sócio Patrimonial. Colocada a questão sob deliberação entre os Conselheiros, a proposta da Diretoria Executiva foi aprovada por maioria (34 votos a favor, 24 contrários), fixando-se, assim, o seguinte: aquele que for Sócio Militante há mais de um ano, estando devidamente adimplente com os cofres do Clube, poderá converter o seu título em Sócio Patrimonial, sob o pagamento de uma taxa de R$500,00.

Em relação ao não cumprimento do artigo 50 do Estatuto Social, pelos membros das últimas duas Diretorias Executivas ao término dos respectivos mandatos, o Presidente do Conselho sugeriu que os fatos cometidos por esses últimos Presidentes e Vice-Presidentes sejam encaminhados às Comissões de Sindicância e de Disciplina, recomendando que cópias da presente ata sejam encaminhadas a essas Comissões.

Por fim, a convite do Presidente e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, a Diretoria Executiva, representada pelo Presidente Álvaro Negrão, expor e justificou o novo sistema de gestão do Guarani Futebol Clube, demonstrando o planejamento para a temporada do futebol profissional de 2013, e esclarecer[ndo as dúvidas dos conselheiros, referente aos primeiros meses desta gestão.

Departamento de Comunicação
Guarani Futebol Clube