Principal » Futebol Profissional

Fumagalli chora em sua despedida

Postado em 28/02/2013 – 18:53

“Retorno para trazer o Guarani de volta à Série-B”, diz o meia

P1090610O Guarani oficializou na tarde desta quinta-feira (28) a saída do meia Fumagalli, ídolo da torcida bugrina. Num acordo entre as partes, o jogador foi liberado pelo Bugre para assinar contrato de três meses com o Santa Cruz de Cuiarana, que disputa o Campeonato Paraense. Ao mesmo tempo, o experiente meia já assinou um pré-contrato para retornar ao Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano.

Em entrevista coletiva, o presidente do Guarani, Álvaro Negrão, falou sobre a saída do atleta. “O Fumagalli recebeu uma proposta muito boa e o Guarani também terá uma compensação financeira interessante. Já assinamos um pré-contrato para a Série C, para o seu retorno. Ele quer colocar o Guarani de novo na Série B”, disse. “É importante salientar a importância do Fumagalli no elenco. É um jogador símbolo e que a torcida adora. É difícil abrir mão do Fumagalli, mas quero deixar claro que a saída dele é temporária e ele retorna para a Série C”, reforçou Negrão.

Emocionado com a mudança de ares, Fumagalli chorou durante a entrevista. “Queria dizer que foi uma decisão difícil pra mim. São apenas três meses longe do Guarani, mas tive que tomar essa decisão. O Guarani é um lugar que fui feliz, sou feliz e vou continuar torcendo por este clube”, disse ao atleta. “Cheguei aqui o ano passado com 34 anos. Tinha gente falando que eu era velho e depois chegamos ao vice-campeonato paulista. Tive uma proposta muito boa agora, conversei com o Álvaro Negrão e tomei esta difícil decisão com a minha família”, disse Fumagalli.

O meia confirmou os planos de voltar ao Brinco de Ouro para ajudar a equipe no segundo semestre. “Vou jogar no Pará, mas sem esquecer do Guarani. A gente vai ficar na torcida e gostaria de agradecer o presidente (Álvaro Negrão) e o Isaías Tinoco (gerente de futebol). Tenho certeza que o Guarani vai crescer no Paulista e vamos trazer o clube de volta à Série B do Brasileiro”, afirmou. “Como disse no final do ano passado após a queda à Série C, estou em dívida com o clube e quero voltar para ajudá-lo a subir para a Série B”, concluiu o ídolo.

Vestindo a camisa bugrina, Fumagalli atuou em 131 jogos em duas passagens pelo clube (2000-2001 e 2012-2013), marcando 40 gols. No Campeonato Paulista deste ano, o meia atuou em quatro partidas.

Departamento de Comunicação
Guarani Futebol Clube