Principal » Futebol Profissional

Guarani recebe o Mogi Mirim neste domingo

Postado em 03/03/2013 – 17:36

Bugre não perde para o adversário em casa há mais 15 anos

BRANCO0103

Branco fala sobre o jogo contra o Mogi Mirim durante entrevista na sexta-feira (01/03)

O Guarani tem mostrado evolução no Campeonato Paulista após a chegada do técnico Branco. Após uma vitória (XV de Piracicaba) e um empate (Ituano) nas duas últimas rodadas, ambos fora de casa, o Bugre tem o desafio neste domingo (03) de provar que está realmente se recuperando na competição. O adversário é o Mogo Mirim, às 18h30, no Brinco de Ouro, onde os bugrinos defendem um longo tabu. Há mais de 15 anos, o Guarani não perde dentro de casa para o Mogi Mirim.

O técnico Branco reconhece a evolução da equipe, mas sabe que terá uma pedreira dentro de casa. “O Mogi tem feito boa campanha e precisamos de muita atenção. É uma equipe de muita qualidade, bem postada em campo. É tudo isso, mas temos que impor nossa condição de mandante”, alerta. “Percebemos que a confiança de nossos atletas hoje é outra, mas não podemos achar que está tudo bom pelos últimos resultados. Vamos melhorar com o trabalho diário e de repetição. O time se preparou bem para esta partida e esperamos conseguir manter a boa sequência de jogos para respirar no campeonato”, completa Branco, que mais uma vez pede o apoio da torcida nas arquibancadas.

Tabu
Jogando no Brinco de Ouro, o Guarani não sabe o que é perder para o Mogi Mirim há muito tempo. O último tropeço dentro de casa contra este adversário ocorreu em 19 de março de 1997, quando os visitantes ganharam por 3 a 2. De lá para cá, as equipes se enfrentaram mais nove vezes no Brinco de Ouro e o Bugre venceu seis e empatou outras três. No total são 20 partidas entre os dois times em Campinas, onde foram registradas dez vitórias bugrinas, seis empates e apenas quatro derrotas.
No retrospecto gral deste duelo, que teve início em 1969, o Guarani tem uma pequena vantagem: com 13 empates, são 15 triunfos do Bugre e 14 do Mogi Mirim.