Principal » Depto. Amador

Heróico, Guarani goleia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Postado em 12/01/2013 – 17:43

Diego Goleiro 02O Guarani mostrou um grande futebol e goleou o Guarany (SE), por 4 a 0, em partida válida pela última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada neste sábado, na cidade de Leme-SP. Os gols Bugrinos foram marcados por Carlinhos, Diego, Anderson e Héverton. Destaque para o goleiro Diego que marcou o segundo da equipe, após acertar um belo chute ainda no campo de defesa. Mesmo com a vitória, o Guarani não conseguiu se classificar para a próxima fase da competição. O Bugre ficou na segunda colocação do grupo L com 6 pontos, atrás da equipe do Goiás, que hoje venceu o Lemense e chegou aos 9 pontos.

JOGO

Diego Goleiro 01Precisando do resultado, o Guarani foi para cima desde o início do jogo. Após muito pressionar, o Bugre abriu o placar aos 33’. Carlinhos fez boa jogada individual pela esquerda e acertou um chute forte. No final da primeira etapa, aconteceu o gol mais bonito do jogo. O goleiro Diego, ainda no campo de defesa, acertou um belo chute de longe, a bola quicou no chão, ganhou velocidade e foi para o fundo do gol do time sergipano. 2 a 0 Guarani.

Na segunda etapa, o Guarani continuou pressionando, principalmente com boas jogadas pelo lado esquerdo. E aos 16’ o Bugre aumentou o placar. Após bate-rebate na área, o zagueiro Anderson aproveitou a sobra e bateu firme para marcar o 3º gol no jogo. Dois minutos depois, o atacante Heverton entrou na área, cortou a marcação e não teve trabalho para marcar mais um e dar números finais ao jogo. 4 a 0.

Aos 29 minutos, o árbitro da partida marcou pênalti para o Guarany (SE). Na cobrança, o goleiro Diego, que já havia marcado o seu gol na partida, caiu no canto esquerdo e defendeu.

E o Bugre quase marcou o seu quinto gol no último lance da partida. Após sair cara a cara com o goleiro, o atacante Éverton empurrou a bola para o fundo das redes, mas o árbitro assinalou posição irregular, anulando o gol bugrino. Fim de jogo: Guarani 4×0 Guarany (SE).

Departamento de Comunicação
Guarani Futebol Clube
Foto: Uéber F. Rosário