O Guarani Futebol Clube informa que oficializou a transferência do atleta Lucas Albuquerque, de 15 anos, à Sociedade Esportiva Palmeiras.
Como parte do acordo, o Bugre permanece com aproximadamente metade dos direitos do jogador em caso de futura venda, além do recebimento de compensação financeira significativa.
A operação reforça a boa relação institucional mantida entre Guarani e Palmeiras, construída ao longo dos últimos anos por meio de negociações relevantes e positivas para ambas as partes.
“O Guarani entende que no cenário atual o novo desafio representará uma importante oportunidade de crescimento e desenvolvimento na carreira do Lucas. Nós levamos em consideração também o momento que atravessa o Palmeiras na projeção de jovens talentos, sobretudo com grandes transações para o futebol europeu”, afirma o presidente bugrino, Rômulo Amaro.
O Clube agradece ao atleta e sua família pela dedicação durante o período em que esteve no Brinco de Ouro e deseja sucesso e uma trajetória promissora nesta nova etapa.
Lucas Albuquerque
Destaque e capitão do time Sub-15 do Bugre, Lucas havia renovado o seu contrato de formação recentemente, quando tinha apenas 14 anos e já participava de treinos com a equipe profissional que disputava a Copa Paulista.
“Só tenho a agradecer ao Guarani e a todos os profissionais envolvidos que me ajudaram bastante neste período no clube. Foi um orgulho ter vestido essa camisa de tanta tradição. Agradeço também aos meus companheiros de equipe e comissão técnica, pois sem eles nada teria acontecido”, disse o jovem meia.
Fábio Albuquerque, pai e peça importante na carreira de Lucas, também falou sobre o acerto: “Não temos palavras para agradecer o tratamento que recebemos do Guarani desde o primeiro momento. Com a projeção que o Guarani deu a Lucas, várias equipes de ponta do futebol brasileiro nos procuraram, mas tenho certeza que nós escolhemos a melhor opção junto com o Guarani.”





