Dando continuidade ao processo de modernização e valorização das categorias de base, o Guarani inaugurou duas estruturas importantíssimas nesta sexta-feira (7): a nova academia da base e a reforma completa dos alojamentos do Brinco de Ouro.
As duas instalações receberam nomes que carregam o DNA formador do Guarani: a Academia Mauro Silva homenageia o campeão mundial de 1994, que foi revelado pelo Bugre antes de brilhar no futebol internacional. Já o Alojamento João Paulo é inspirado em um dos grandes ídolos e craques de sua geração, vice-campeão brasileiro pelo Bugre em 1986.
“É uma grande satisfação voltar à minha casa. O Guarani foi importante em tudo que aconteceu de bom na minha vida. Joguei na Seleção, joguei 13 anos na Espanha e fui campeão mundial, e tudo começou no Guarani. Eu tenho uma gratidão eterna por esse clube e para mim é uma honra, um orgulho poder levar o nome do Guarani”, disse Mauro Silva, revisitando o local onde deu seus primeiros passos como jogador profissional.
No início de suas carreiras, Mauro Silva e João Paulo compartilharam os tradicionais alojamentos que ficam sob as arquibancadas do Brinco de Ouro, exatamente o local que recebeu a reforma e revitalização.
“Foi aqui que tudo começou para mim, por isso eu tenho esse carinho tão grade pelo Guarani. Sou muito grato a tudo que o Guarani fez por mim”, relembra João Paulo.
“É um prazer enorme poder estar aqui nesse momento, fazer essa homenagem para o Mauro Silva e para o João Paulo, que são lendas do Guarani, histórias de sucesso. A gente revitalizar as categorias de base e poder replicar o que o Mauro passou aqui para outros meninos é essencial. Então, é nisso que a gente vai trabalhar. Estou muito honrado por fazer essa homenagem”, afirmou o presidente Rômulo Amaro.
O evento contou com a presença dos homenageados Mauro Silva, João Paulo e Elano, além dos ídolos Careca e Renato Morungaba. Atual coordenador técnico do clube e também revelado nas categorias de base, Elano foi homenageado com uma placa de reconhecimento por sua trajetória e contribuição ao futebol.
As novas estruturas fazem parte do plano de modernização do Brinco de Ouro, liderado pelo Conselho de Administração, que tem trabalhado de forma contínua para aprimorar a infraestrutura do clube e oferecer melhores condições de desenvolvimento aos jovens atletas.
Além do presidente Rômulo Amaro, Erik Franco, Gustavo Rosolen, André Marconato e Adriano Hintze, membros do Conselho de Administração e idealizadores das novas obras, estiveram presentes e apresentaram os espaços.
“Não é fácil fazer o trabalho que nós temos feito nas categorias de base, mas o Guarani está cada vez mais conquistando seu espaço. É muito gratificante para mim, como gestor da base, ter o Mauro Silva marcado na história do clube. Ele serve como inspiração para nossos jovens. Esse é o intuito”, destacou Gustavo Rosolen, responsável pelas categorias de base.
Com estruturas renovadas e modernas, o clube reafirma seu compromisso com a formação de talentos e o fortalecimento do projeto de base, com o objetivo de se consolidar e honrar o DNA formador do Bugre.
“Agradeço muito ao presidente Rômulo por esse reconhecimento. Eu tenho certeza que essa academia, da mesma forma que ela foi importante na minha época, de tantos craques, vai formar grandes jogadores e vai formar grandes pessoas que vão levar o nome desse clube também com orgulho dentro e fora do campo”, completou Mauro Silva.
Fotos: https://flic.kr/s/aHBqjCA6xW





