Reforçando seu compromisso social e de formação de atletas, o Guarani realizou uma palestra sobre combate ao racismo para os jogadores das categorias de base nesta segunda-feira (31). A iniciativa faz parte de um conjunto de ações educativas promovidas pelo clube com o objetivo de preparar os jovens dentro e fora de campo.
O palestrante convidado foi o professor Lucas Andrade, doutorando em Educação pela Universidade São Francisco (USF) e especialista em História e Educação Afro-brasileira. No encontro, foram abordados os desafios do combate ao racismo e a importância da conscientização e do posicionamento no meio esportivo.
“Tendo como objetivo não apenas a formação de atletas, mas também a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, planejamos algumas ações educativas, incluindo palestras com temas relevantes para a formação dos nossos atletas na base”, explica Rosângela Alvarenga, assistente social do Guarani.
Dando sequência à programação de palestras educativas, os próximos temas abordados ainda no primeiro semestre serão: “Prevenção ao Assédio Sexual”, “Prevenção ao Doping” e “Violência Contra a Mulher”.






