O Guarani Futebol Clube esteve representado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, em uma série de reuniões realizadas ao longo dos últimos dois dias. Participaram dos encontros o presidente Rômulo Amaro, o executivo de futebol Farnei Coelho e o coordenador técnico Elano Blumer.
Na terça-feira (15), o grupo se reuniu com a comissão de arbitragem, comandada por Rodrigo Cintra, para tratar dos critérios adotados pela entidade na condução e na escala de árbitros. “Foi uma reunião bem produtiva, que deixou mais claro e mais transparente os critérios que a CBF está utilizando”, avaliou Farnei.
Já na quarta (16), a delegação bugrina teve outros dois compromissos. O primeiro foi com o gerente de futebol da CBF, Cícero Souza, e com o executivo da entidade, Rodrigo Caetano. O encontro teve como pauta principal o planejamento esportivo do Guarani, com foco no plano de ação que está sendo desenvolvido pela gestão do Bugre.
Em seguida, o clube se reuniu com Júlio Avellar, diretor de competições da CBF, para tratar do calendário nacional e, em especial, da Série C do Campeonato Brasileiro: “Foram conversas importantes que nos ajudam a antecipar cenários e facilitam nosso planejamento para o ano que vem”, completou Farnei.
“É muito importante que o Guarani construa boas relações e esteja presente mais vezes na CBF. Além de abrir portas, essa relação é benéfica para todos os lados, tanto para trocar informações quanto para cobrar melhorias”, avalia o presidente Rômulo Amaro.