Guarani amplia capacidade do Brinco de Ouro e realoca entrada para dois setores; entenda

O Guarani Futebol Clube oficializou, nesta terça-feira (22), a ampliação da capacidade do Brinco de Ouro de 18.170 para 20.580 torcedores. Um ano após o início das tratativas com os órgãos públicos, as obras foram aprovadas e já estão prontas.

Tendo em vista que a lotação máxima permitida por Polícia Militar e Corpo de Bombeiros depende da quantidade de saídas de emergência, o clube apresentou um projeto de ampliação e, após os trâmites legais, recebeu aprovação. Com isso, nas últimas semanas, foram construídas novas saídas de emergência e algumas entradas passaram por readequações.

As mudanças visam, além de aumentar a capacidade do estádio, melhorar o fluxo de entrada e saída dos torcedores, especialmente nos setores tobogã e tobogã inferior, que apresentavam mais filas. A criação de uma nova entrada para o tobogã inferior, agora acessado pela Av. Imperatriz Dona Teresa Cristina, permite dividir o público, agilizando o acesso e melhorando a segurança.

Anteriormente, todos os torcedores desses setores ingressavam pelo mesmo portão na Avenida Guarani. Agora, são três entradas distintas para os setores Tobogã superior, inferior e camarotes:

  • Tobogã: Av. Guarani (no mesmo local)
  • Camarotes do tobogã: Av. Guarani (entrada das quadras cobertas)
  • Tobogã inferior: Av. Imperatriz Dona Tereza Cristina

Com essas adequações, tanto tobogã quanto tobogã inferior tiveram suas capacidades aumentadas. Outro ponto importante foi a construção de uma nova saída de emergência no setor visitante, que agora poderá acomodar 3.300 pessoas, mais que o dobro das 1.400 permitidas anteriormente. Essa acapacidade só será utilizada conforme a demanda.

Com a alteração nas entradas e saídas, também foi permitida a ampliação da capacidade da cabeceira. Dessa forma, três dos quatro setores do Brinco de Ouro poderão acomodar mais torcedores a partir de agora.

Essas melhorias são parte de um esforço contínuo do clube para proporcionar mais conforto, segurança e acessibilidade aos torcedores, além de atender às exigências legais e de segurança para grandes eventos.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email