Guarani fecha contratação do técnico Pintado

Pintado é o novo técnico do Guarani para a sequência da temporada. O treinador de 58 anos chega ao Brinco de Ouro nesta quarta-feira (19) para comandar seu primeiro treino ao lado do auxiliar Fábio Felix e do preparador físico Gian Oliveira.

O novo comandante chega para a sua segunda passagem pelo clube bugrino. Na primeira vez que esteve no Brinco de Ouro, entre 2015 e 2016, foram 24 jogos e 55% de aproveitamento.

Experiente, Pintado iniciou a trajetória como técnico em 2004 após encerrar uma carreira vitoriosa como jogador, sendo bicampeão da Libertadores e campeão mundial com o São Paulo nos anos 90. À beira do campo, soma mais de 180 jogos entre as séries A e B do Brasileirão.

Entre os trabalhos mais recentes, Pintado levou o Juventude de volta à Série A em 2020 e conquistou o campeonato estadual com o Cuiabá em 2022. No início deste ano, assumiu a Portuguesa durante a disputa do Paulistão, livrou a Lusa da zona de rebaixamento e conquistou a classificação às quartas de final, sendo desclassificado para o Santos, na disputa por pênaltis.

No currículo, o treinador também comandou América/MG, Goiás, Chapecoense, CRB, Paraná, Figueirense e Náutico, além de equipes paulistas como Mirassol, Ituano, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária.

Comissão técnica

Dono de uma carreira bastante vitoriosa como atleta, Fábio Félix (ex-volante Fabinho) iniciou a sua trajetória como auxiliar técnico no Corinthians, em 2015, quando atuou ao lado de nomes como Tite e Fábio Carille.

Natural de São Bernardo dos Campos, aos 44 anos, o profissional defendeu também como auxiliar Juventude, Inter de Limeira, São Caetano e, por último, a Portuguesa, nesta temporada.

Com as licenças A,B e Pro da CBF para treinador, Fábio possui inúmeros cursos relevantes na área esportiva como o Expert Formation Coaches License (Federação Francesa de Futebol), Análise de desempenho (Southampton Solent University), Treinador de Futebol (FENAFAP), e Treinador e Monitor de futebol (SITREFESP).

Já o preparador físico Gian Oliveira é gaúcho e conquistou o acesso à Série A juntamente com Pintado pelo Juventude, em 2020.

Gian tem passagens por equipes como CRB, Novorizontino, Inter de Limeira, Santa Cruz e Luverdense, e é formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul, com pós-graduações em Treinamento Desportivo e Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho/Poa.

Além disso, o profissional possui a Licença da CBF para Preparação Física no Futebol.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email