O presidente Romulo Amaro representou o Guarani no Congresso Técnico do Campeonato Paulista de 2026, realizado nesta terça-feira (11), na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo.
O encontro reuniu dirigentes dos 16 clubes da Série A1 para definir o novo formato da competição e discutir aspectos técnicos e operacionais da próxima edição do maior estadual do Brasil
Após a reunião, foi realizado o sorteio que definiu o posicionamento das equipes nos potes e os confrontos da primeira fase. O evento marcou o início oficial da temporada e apresentou o modelo que será adotado a partir de 2026, e Guarani acompanhou de perto todo o processo.
“O Congresso foi muito produtivo. As decisões foram tomadas de forma coletiva e transparente, com o objetivo de tornar o campeonato mais equilibrado e atrativo. O Paulistão é uma vitrine importante, e o Guarani está se preparando e trabalhando constantemente para fazer uma boa campanha”, destacou o presidente Romulo Amaro.


O Paulistão 2026 terá um formato inédito, inspirado na Champions League. Cada time disputará oito jogos (quatro em casa e quatro fora), enfrentando adversários de todos os potes, sem grupos fixos. Os oito melhores avançam para as quartas de final, em jogo único.
Com o sorteio realizado nessa terça-feira, foi definido que os adversários do Guarani na primeira fase serão Velo Clube, Portuguesa, Santos, Palmeiras, Novorizontino, Botafogo, Primavera e Ponte Preta.





