O técnico Alexandre Penna foi só elogios à atuação da equipe sub-20 do Guarani na estreia do Campeonato Paulista da categoria. Com um futebol muito consistente, o time iniciou a competição com vitória de goleada por 5 a 1 sobre o São Bernardo, nesta quinta-feira (5).
“O time se comportou muito bem e conseguiu fazer o que foi treinado na semana toda. Saímos na frente, logo em seguida fizemos mais dois gols e aí soubemos administrar. Voltamos focados no segundo tempo, marcamos no início e depois o quinto gol. Um início muito positivo, merecido pelo que estamos fazendo ao longo do trabalho”.
O treinador valorizou o entendimento que os atletas tiveram das circunstâncias da partida, principalmente em relação às características do adversário e do gramado do estádio em Itatiba.
“A gente sabia da dificuldade do gramado, já conhecíamos e fizemos uma proposta de jogo que não nos dificultasse. O gramado não ia permitir a saída de bola, infiltração. Fizemos o que treinamos e deu certo”.
Os autores dos gols da vitória foram três jogadores que têm trabalhado regularmente com a equipe profissional – Caio, Alan e Wermeson. E Alexandre Penna destacou a importância dessa integração, em que o clube é o principal beneficiado.
“O departamento de base e profissional estão muito alinhados e quem tem a ganhar é o Guarani. Os garotos vieram com uma cabeça excelente. Tivemos também o Bruno Bianconi (zagueiro) que fez uma partidaça, o Thiago (goleiro) muito seguro. Isso mostra a evolução dos garotos no profissional e temos que dar rodagem a eles”.
Com a vitória, o Guarani lidera o Grupo 5 com três pontos ao lado de Capivariano e Ituano, mas com vantagem no saldo de gols. A equipe entra em campo pela segunda rodada na próxima quinta-feira (12), quando enfrenta o Desportivo Brasil, às 15h, no CT bugrino.
CONFIRA MATERIAL DA TV GUARANI SOBRE A ESTREIA