Com um a menos, Guarani empata com o Desportivo Brasil pelo Paulista sub-20

Na base da superação, a equipe sub-20 do Guarani somou um ponto importante na tarde desta quinta-feira (12) ao empatar em 1 a 1 com o Desportivo Brasil, no CT do Bugre, em partida válida pelo Campeonato Paulista da categoria. Após abrir o placar no primeiro tempo, o time teve um jogador expulso, sofreu o empate ainda na etapa inicial, mas lutou bastante e conseguiu segurar o resultado mesmo com um a menos durante cerca de 60 minutos.

Agora com quatro pontos após duas rodadas, o Alviverde aparece na segunda posição do Grupo 5, dentro da zona de classificação. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (19) para enfrentar o Ituano, fora de casa.

O JOGO
O técnico Alexandre Penna teve três desfalques inesperados. Alan, Couto e Wermeson testaram positivo para Covid-19 e ficaram de fora da partida. Mesmo com as mudanças de última hora, o Guarani começou bem a partida, tentando impor um estilo agressivo. O jogo era disputado, de poucos espaços, mas o Bugre conseguiu abrir o placar aos 15′. Gabriel soltou pancada de longe, a bola acertou o travessão e Alexandre aproveitou o rebote para marcar.

Com a desvantagem, os visitantes se viram forçados a sair mais, enquanto o Alviverde mantinha seu comportamento. Só que a situação ficou complicada aos 32′, quando o árbitro deu o segundo cartão amarelo e expulsou o zagueiro Bruno Bianconi. Com um a menos, a equipe tentou segurar o resultado até o intervalo, mas o Desportivo Brasil empatou aos 41′.

No segundo tempo, o Guarani precisou adotar uma postura mais reativa, atento a defesa, mas buscando explorar os espaços para surpreender. Os visitantes até ficaram mais tempo com a bola, mas a defesa bugrina se postou bem e evitou forte pressão do adversário. Quando o Desportivo Brasil chegou, o goleiro Thiago Galice trabalhou bem.

A atuação da arbitragem também atrapalhou a dinâmica da partida, com muitas faltas marcadas e aplicando a todo momento cartões aos atletas bugrinos. Apesar das adversidades, o Guarani foi valente e, se não deu pra vir a segunda vitória, o ponto somado é importante para a sequência da competição.

ESCALAÇÃO
Thiago Galice; Gabriel Andrade, Bruno Bianconi, Kauan (Guilherme) e Pedro; Davison, Gabriel (Ryan) e Deco (Filipe); Alexandre, Gutty (Roberto) e Caio. Técnico: Alexandre Penna.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email