O Guarani conquistou na tarde desta sexta-feira (7) sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Bugre bateu o Vila Nova por 3 a 2, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi, pela segunda rodada do torneio. Caio, Alê e Renanzinho foram os autores dos gols da equipe.
Com o resultado, o Guarani vai a 4 pontos e assume a vice-liderança do Grupo 2. O time depende apenas de si para garantir a classificação na partida contra o Aquidauanense, na segunda-feira (10).
O JOGO
Diferentemente da estreia, quando teve dificuldade com um gramado praticamente impraticável, o Bugre conseguiu desempenhar melhor seu futebol. No primeiro tempo, a equipe criou as principais chances. Couto e Wermeson, de fora da área, deram trabalho ao goleiro adversário. O primeiro gol saiu aos 22′. Biel recebeu lançamento de Alê, fez cruzamento na medida e Caio marcou de cabeça.
A equipe quase ampliou ainda na etapa inicial aos 28′. Matheus Souza cobrou falta direto para o gol e o goleiro adversário espalmou. No fim, um atleta do Vila Nova ainda foi expulso após o segundo cartão amarelo.
Em vantagem numérica, o Guarani continuou no ataque no segundo tempo e logo ampliou a vantagem. Aos 16′, Alê aproveitou sobra após cobrança de escanteio e bateu no cantinho para fazer 2 a 0. Cinco minutos depois, a bola sobrou na área e Renanzinho cabeceou no canto para fazer o terceiro.
Com a boa vantagem no placar, o Bugre diminuiu o ritmo e viu o Vila Nova conseguir marcar duas vezes e descontar o marcador. Mas não o suficiente para mudar o resultado, que deixa o time mais perto da classificação.
Escalação: Lucas Cardoso; Biel, Bruno Bianconi, Kauan e Eliel (Matheus Albino); Couto, Alê (Davison) e Caio (Gabriel Martins); Renanzinho (Alan), Wermeson (Theo) e Matheus Souza. Técnico: Alexandre Penna.
FOTO: Diogo Silva/Especial para Guarani FC