Todo de verde, o Guarani entrou em campo nesta terça-feira (09) contra o Madureira, em Fernandópolis, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Bugre precisava apenas de um empate para conseguir a classificação para a próxima fase. A partida terminou zero a zero e o Alviverde garantiu a vaga.
O jogo
O Guarani, do técnico Ângelo Foroni, começou o jogo administrando o resultado. Com uma forte marcação do Alviverde, o adversário encontrava dificuldades para chegar ao gol bugrino. Aos 17′, em cobrança de escanteio de Pablo, Serafim finalizou para a defesa do goleiro Daniel. O time de Campinas insistia. Aos 22′, Pablo bateu falta com perigo, e mais uma vez Daniel Reis evitou o primeiro gol do Bugre. O Madureira só assustou aos 26′, no belo chute de Rickson, que o goleiro Carlão defendeu. Aos 38′, o Guarani teve boa chance com Léozinho, que arriscou de longe.
No segundo-tempo, o Guarani de cara, aos 3′, teve ótima oportunidade com Serafim, que chutou por cima do gol. O Madureira, que precisava da vitória, voltou mais ofensivo. Aos 19′, Denílson bateu falta com perigo, mas o goleiro bugrino fez linda defesa. Aos 13′, Serafim fez bela jogada pela direita, cruzou, mas ninguém apareceu para finalizar. Coube ao Guarani jogar com o regulamento, e desta forma, avançar para a segunda fase da Copinha. O Bugre terminou a primeira fase invicto.
Ficha técnica
Arbitragem: João Vitor Gobi, Edislandio Nunes Bernardo, Diego Pagianotto
Guarani
Carlão; Wislem, Carlos Augusto, Heitor e Anderson; Matheus Gomes, Pedro Acorsi ( Pedro Venaque), Pablo e Léozinho ( Fernandinho); Serafim ( Higor) e Elias – Técnico: Ângelo Foroni
Madureira
Daniel Reis; Rhuan, Jordan, Marcelo e Juninho; Ryan ( Gabriel Franco), Larusso, Denilson; Rickson (Yago), Ian Oliveira e Bernardo – Técnico: Djair