A equipe sub-20 do Guarani fez bonito e conquistou um grande resultado na tarde desta quinta-feira (21) ao derrotar o Santos por 2 a 1, no CT, em partida válida pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Caio e Matheus Souza foram os autores dos gols.
O triunfo em casa, onde a equipe segue invicta, deixa o Guarani na liderança isolada do Grupo 13, com quatro pontos. A equipe volta a campo na próxima quinta-feira (28), quando enfrenta o Taubaté, fora de casa.
O JOGO
Atuando dentro de seus domínios, o Guarani tomou a iniciativa da partida no primeiro tempo. Com jogadores de mobilidade no ataque, o Bugre procurava espaços. Pelo lado direito, surgiram as principais oportunidades. Aos 15′, Biel fez o cruzamento e Caio quase marcou. Três minutos depois, a tentativa foi de Matheus Souza e a bola passou perto.
Na única mais chance perigosa, o Santos acertou a trave do goleiro Lucas Cardoso, mas pouco levou perigo. Já o Guarani ainda assustou no primeiro tempo aos 45′. Alê levantou na área, Albano apareceu na segunda trave e completou para fora.
O Bugre voltou do intervalo em ritmo intenso e abriu o placar logo aos 4′. Após cruzamento de Alan, Caio ganhou a disputa com a marcação e foi oportunista para abrir o placar.
Mesmo em vantagem, o Guarani não diminuiu o ímpeto. Aos 19′, Alan recebeu, finalizou e o goleiro fez a defesa. No rebote, também salvou o chute de Matheus Souza. No lance seguinte, foiu a vez do Santos levar perigo e Lucas Cardoso salvou o Bugre em chute cruzado.
Com espaço para o contra-ataque, o Bugre ampliou aos 25′. Caio fez bom passe em elevação e Matheus Souza teve calma para tocar na saída do goleiro e marcar o segundo.
Os minutos finais foram mais tensos, principalmente depois que o Santos conseguiu descontar, aos 39′. Apesar da pressão dos visitantes, o Bugre conseguiu segurar o resultado e garantir os três pontos.
Escalação: Lucas Cardoso; Biel, Bruno Bianconi, Kauan e Albino; Couto, Alê (Davison) e Caio (Gabriel Martins); Wermeson, Matheus Souza (Pedro) e Alan (Filipe). Técnico: Alexandre Penna.