O domingo foi só de comemorações para o torcedor bugrino. Após a vitória da equipe profissional na Série B pela manhã, à tarde foi a vez do time sub-20 conseguir um resultado importante ao derrotar a Portuguesa por 3 a 1, de virada, no Estádio do Canindé, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista da categoria.
Com a vitória, o Guarani foi a 14 pontos e segue na vice-liderança do grupo, dentro da zona de classificação à segunda fase. O próximo compromisso será na quinta-feira (16), contra o Paulista, em Campinas.
Em busca da recuperação após ter perdido a invencibilidade na rodada anterior, o Bugre foi surpreendido no início do jogo e saiu atrás no marcador. O time, porém, não perdeu o foco e buscou a virada ainda no primeiro tempo com dois gols de pênalti. Filipe, aos 36′ e Couto, aos 47′, converteram as cobranças e colocaram a equipe em vantagem.
No segundo tempo, o Guarani teve a chance de ampliar em outra cobrança de pênalti, mas o goleiro pegou a batida de Théo. Mas o Bugre conseguiu matar o jogo aos 30′ com Gabriel Martins finalizando da entrada da área para confirmar a vitória bugrina.