Paulista sub-20: Bugre vence, garante liderança e aguarda adversário das oitavas

A equipe sub-20 do Guarani encerrou a participação na segunda fase do Campeonato Paulista com vitória dramática. Com gol do volante Davison, aos 44 minutos do segundo tempo, além de uma defesa de pênalti do goleiro Marcos no primeiro tempo, o Bugre derrotou o Amparo por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira (15), no CT. O time, que já foi a campo com a vaga garantida, confirmou também a liderança do Grupo 13, com 13 pontos.

Agora, o Bugre aguarda a confirmação da Federação Paulista sobre o adversário nas oitavas de final – o chaveamento será definido de acordo com a soma das campanhas nas duas fases. O duelo de ida já deve acontecer na quinta-feira (18).

O JOGO
Com o time já classificado, o técnico Alexandre Penna rodou o grupo e promoveu mudanças no time em relação aos jogos anteriores. Em campo, o Guarani chegou primeiro. Aos 10′, após saída errada, Caio tentou por cobertura, mas o goleiro se recuperou e fez a defesa.

Depois, o Amparo deu alguns sustos. Aos 15′, o árbitro marcou pênalti para os visitantes, mas o goleiro Marcos brilhou ao pular no canto esquerdo para defender a cobrança. O camisa 1 bugrino trabalhou bem novamente em finalização de fora da área., aos 18′.

O segundo tempo foi bastante movimentado e começou com o Guarani melhor. Antes do primeiro minuto, Wermeson recebeu cruzamento, dominou e bateu à esquerda, com muito perigo. Aos 5′, Deco tentou de fora da área e também assustou.

A pressão bugrina continuava. Aos 18′, Bruno Bianconi tentou de cabeça e o goleiro pegou. No minuto seguinte, Matheus Souza recebeu de Wermeson, mas o goleiro adversário conseguiu desviar o chute.

O Amparo também criou oportunidades, mas parou novamente nas boas defesas do goleiro Marcos.

Nos minutos finais, o Guarani continuou buscando o gol da vitória e ele veio aos 44′. Após boa jogada de Théo pela esquerda, Wermeson ajeitou e Davison chegou batendo de primeira para abrir o placar e garantir a liderança bugrina.

Escalação: Marcos; Pedro (Luiz Fabiano), Bruno Bianconi, Guilherme e Clebson (Wallace); Davison, Gabriel Martins (Théo) e Caio (Wermeson); Matheus Souza, Alan (Filipe) e Deco (Zé Eduardo). Técnico: Alexandre Penna.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email