Paulista sub-20: Bugre vence Marília e abre vantagem nas oitavas

O sub-20 do Guarani abriu vantagem nas oitavas de final do Campeonato Paulista. Na tarde desta quinta-feira (18), a equipe derrotou o Marília por 3 a 1, no CT, na partida de ida. Alan (duas vezes) e Matheus Souza anotaram os gols bugrinos.

Com o resultado positivo em casa, o Bugre pode até mesmo perder por um gol de diferença no confronto de volta, na próxima quinta-feira (25), em Assis, que garante a classificação às quartas de final.

O JOGO
O início de jogo foi complicado, afinal com cinco minutos o Marília já havia ameaçado duas vezes e dado trabalho ao goleiro Lucas Cardoso. Aos poucos, o Guarani foi se equilibrando na partida. Aos 9′, Matheus Souza recebeu na área, finalizou e o goleiro pegou em dois tempos. Couto, aos 28′, cobrou falta colocada e o goleiro foi buscar.

O Bugre abriu o placar aos 32′. Caio cobrou escanteio e Alan subiu muito bem para marcar de cabeça. Três minutos depois, o camisa 9 brilhou de novo. Após jogada pela direita, Alan aproveitou sobra e bateu forte para fazer 2 a 0.

O Marília ainda descontou no primeiro tempo, aos 42′, em cobrança de pênalti.

O Guarani, porém, não deu bobeira e marcou o terceiro no começo do segundo tempo, quando Caio foi atingido na área e o árbitro marcou pênalti. Matheus Souza bateu firme no canto esquerdo e deixou o dele, aos 6′.

A partir de então, o Marília passou a sair para tentar diminuir o prejuízo, enquanto oferecia espaços ao Guarani. Os visitantes chegaram uma vez ou outra e o Bugre também levou perigo, como em tentativas de Alê e Caio, mas o placar não foi alterado e a equipe garante vantagem que lhe deixa mais perto das quartas de final.

Escalação: Lucas Cardoso; Biel, Bruno Bianconi, Kauan e Albino (Guilherme); Couto, Alê (Davison) e Caio (Zé Eduardo); Wermeson, Matheus Souza e Alan (Théo)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email