Pré-Jogo: Guarani estreia na Copinha mirando a classificação

O Guarani estreia na tarde desta quarta-feira (03) na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Bugre encara o Criciúma, às 17h, no Estádio Municipal Claudio Rodante, em Fernandópolis. Com um time bastante entrosado e cercado de expectativas, o alviverde campineiro começa o principal torneio de futebol de base com a missão inicial de classificar-se à segunda fase da competição e chegar mais longe do que em 2017. Além de Guarani e Criciúma, Fernandópolis e Madureira integram o Grupo 1.

A equipe dirigida por Ângelo Foroni vem se preparando desde o Campeonato Paulista Sub-20 e utilizando a base que atuará na Copa São Paulo. O treinador comentou sobre as características da equipe: “É um time bem forte fisicamente que tem muita consistência na parte defensiva. Na parte ofensiva é um time bem rápido que explora muito bem os contra-ataques”, explicou.

Os atacantes Elias e Serafim são os destaques da equipe. Os atletas já atuaram pelo time profissional do Bugre e reforçarão o Sub-20 na Copinha deste ano. Elias comentou sobre a oportunidade: “Temos que ter foco total para desempenhar um bom papel na competição. A expectativa é fazer uma boa Copa São Paulo para ser aproveitado na equipe profissional”, disse.

A partida desta tarde terá tempo real pelo Twitter, a partir das 16h  e transmissão ao vivo pela FPF TV.

Histórico Recente

Em 2016, o Bugre disputou a primeira fase da competição em Águas de Lindoia ao lado de Paysandu, Mogi Mirim e Naútico e classificou-se em primeiro com cinco pontos. Na segunda fase o adversário foi o Botafogo – PB e o alviverde avançou com uma vitória por 1 a 0. Porém, na fase seguinte, o Bugre enfrentou o Corinthians, em Limeira, e acabou derrotado por 2 a 1. Passarelli, Bruno Souza, Léo Rigo, Salomão, João Vittor e Gabriel Rodrigues subiram para o profissional  após a competição.

Em 2017 a sede foi Itu e o Bugre não conseguiu repetir a boa campanha do ano anterior. Ao lado de Ituano, Santa Cruz e XV de Piracicaba, o alviverde acabou eliminado na primeira fase com apenas uma vitória, um empate e uma derrota.

Campanhas de Destaque

1985 – Vice-Campeão
1994 – Campeão
1997 – 4º Colocado
2000 – 3º Colocado

Relacionados

Goleiros: Carlão e Thiago
Laterais: Anderson e Wislem
Zagueiros: Bruno Bacco, Carlos Augusto e Heitor
Volantes: Abraão, Luan, Matheus Gomes e Pedro Acorsi
Meias: Davi, Leozinho, Pablo Weslley e Juninho
Atacantes: Elias, Ronaldo e Serafim

 

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email