O Guarani Futebol Clube vem manifestar seu mais profundo pesar pelo passamento nesta sexta, 30 de Outubro, de um dos ídolos da história bugrina, o ex-lateral direito Wilson Campos. Além de jogar em diversos clube, foi pelo Bugre, durante as décadas de 60 e 70, que atingiu o auge de sua carreira.
Wilson vinha lutando contra um câncer no fígado nos últimos tempos e foi vencido pela doença que tanto o debilitou. Após ter recebido alta do Hospital Mário Gatti, em Campinas, sentiu-se mal em casa e voltou a ser internado no Posto de Saúde Padre Anchieta, onde não resistiu e faleceu nesta madrugada.
Aos 65 anos, o ex-jogador do Bugre, nascido em Sorocaba, vivia em Campinas e deixou a esposa Vera Alice Evangelista Ferreira e dois filhos, Wilsinho e Wendel Ferreira, além de oito netos. O corpo será velado no Cemitério dos Flamboyants e sepultado nesta sexta, a partir das 15h00.
A breve história de Wilson Campos
Wilson Ferreira de Campos, ou simplesmente Wilson Campos, certamente terá seu nome lembrado por toda história. Alcançou o ápice da carreira como atleta profissional vestindo a camisa do Guarani como lateral direito.
O ex-jogador fez parte de vários times santista da década de 60. Atuou no Santos ao lado de grandes craques como Clodoaldo, Ramos Delgado, Pepe, Joel Camargo e o Rei Pelé.
Com os mais sinceros votos de pesar à família do grande Wilson, o Guarani se despede do homem e eterniza mais um ídolo em sua história!