Guarani brilha em campo e segue vivo na Copa São Paulo

Próxima fase vem aí! Com muita garra e esforço, os garotos bugrinos, mais uma vez, fizeram a torcida vibrar com a vitória diante do Botafogo-PB, neste sábado (09), às 16h, superando o primeiro mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. João Vittor, que ficou ausente da primeira fase da competição, teve seu nome regularizado pela CBF e, além de protagonizar um bom futebol em campo, foi o autor do escanteio, que Gabriel Alves não perdoou, abrindo o placar em Lindóia ainda no primeiro tempo.

No estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, o técnico Renato Morungaba mandou a campo Passarelli; Bruno, Gabriel Alves, Consolaro e Francisco; Chiclete, Mineiro, João Vittor e Leozinho; Gabriel Rodrigues e Gabriel Poveda.

Os primeiros minutos foram quentes e o torcedor poderia ter visto o primeiro gol do Guarani. Com boas chances, a primeira delas foi em passe de Gabriel Rodrigues e João Vittor que chegaram com facilidade ao gol adversário. Logo na sequência, como numa blitz, em cobrança de falta, Mineiro recebeu, cabeceou, mas a bola foi por cima do travessão. Poveda apareceu na partida ao levar para linha de fundo e entregar para Mineiro. O volante tentou, mas o goleiro fez a defesa.

Mas o gol não demorou a sair. Aos 29′, João cobrou escanteio e no cruzamento, o zagueiro Gabriel Alves recebeu, dominou no peito e abriu o placar no Leonardo Barbieri. Gabriel, autor do gol, ainda recebeu o primeiro amarelo do Bugre. Após o balançar da rede, o time de Renato continuou no controle da partida, deixando o Botafogo totalmente apático.

Sem substituições do lado do bugre, o segundo tempo começou agitado, e de cara Gabriel Rodrigues mandou uma bomba  na direção do Gol de Netinho, que defendeu. Logo em seguida, Gabriel Rodrigues de cabeça forçou outra defesa de Netinho. Aos 11′, cartão amarelo para o atacante Poveda.

Assustado, a primeira finalização do Botafogo veio apenas na segunda etapa, mas Passarelli não deixou passar e defendeu o gol alviverde. Aos 23′, Bruno, intacto na lateral direita, cruzou e a chance foi para Poveda, que mandou por cima do gol. O Botafogo volta assustar aos 29′ em outro cabeceio pelo lado esquerdo, Passarelli só acompanhou.

Aos 31′, em jogada rápida, Mineiro bate pro gol, e na sobra Gabriel Rodrigues domina mas desequilibra, e perde a chance na cara do gol. 34′ do segundo tempo e o técnico Renato Morungaba substitui Leozinho e coloca o meia atacante Alyson. Aos 40′ o Bugre volta a atacar com o chute fora da área de Alyson, a pressão não para.

O Botafogo some na partida e com cartão amarelo, Poveda é substituido por Marcolino aos 43′. Alterado, o técnico do Botafogo Ramiro Sousa é expulso do gramado. Três minutos de acréscimo e a pressão não para, com outro chute de Alyson também fora da área. O árbitro apita o fim da partida e o Bugre segue mais do que vivo na Copa São Paulo.

O próximo confronto do Guarani depende do resultado entre Corinthians e Paysandu. Hoje e sempre GUARANI!!!

Imagens:

Fotos liberadas para uso editorial – Créditos obrigatórios para reprodução : Rodrigo Villalba/MemoryPress/GFC

O gol

Melhores Momentos

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email