150 dias de Andre Marconatto no Guarani: reestruturação fora de campo e estabilização das dívidas

Dentro das quatro linhas, Guarani não perde há sete partidas e iguala maior série invicta em seis anos

Na última quinta-feira (10), a gestão de André Marconatto à frente da presidência do Guarani completou exatos 150 dias. Eleito com 64% dos votos, o dirigente substituiu Ricardo Moisés, que passou a ocupar o cargo de CEO do clube.

Desde que assumiu na função de presidente, André tem trabalhado no processo de reestruturação do clube e na estabilização das dívidas. Nos primeiros cinco meses, o Bugre já passou por importantes mudanças e a tendência é que novos projetos sejam implementados.

Futebol

O Guarani promoveu uma reformulação no departamento de futebol. Lucas Drubscky, que soma passagens por Cruzeiro, Sport, Bahia e Coritiba, assumiu como executivo. Nesta janela de transferências, a diretoria se movimentou para reforçar o elenco e anunciou cinco contratações, caso do goleiro Douglas Borges, dos defensores Caíque e Lucas Adell, e dos atacantes Robinho e Pablo Thomaz.

“Nosso principal objetivo é brigar pelo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro e recolocar o clube no devido lugar que merece. Para isso, montamos um elenco competitivo, que é capaz de estar entre os quatro primeiros colocados. Trouxemos alguns jogadores pontuais para reforçar a equipe e o intuito é nos estabelecer entre as principais forças da competição, fazendo frente contra qualquer equipe”, afirma o presidente André Marconatto.

O Bugre ocupa a sexta posição da Série B do Campeonato Brasileiro e está a apenas um ponto do Vila Nova, atual quarto colocado. A equipe treinada por Umberto Louzer não perde há sete partidas. Ao todo, são quatro vitórias e três empates nos últimos jogos, igualando a melhor sequência invicta do Bugre em seis anos.

“Também estamos dando sequência ao investimento realizado nas categorias de base nesses últimos anos. Um Centro de Treinamento bem estruturado, com profissionais capazes e especializados, ajudará na revelação de grandes talentos, que no futuro podem gerar receitas importantes ao clube”, completa o mandatário.

Reestruturação Financeira

Um dos principais objetivos da diretoria está na redução e estabilização das dívidas. Em março deste ano, a Justiça aceitou o pedido do clube para a recuperação judicial, o que significou um passo importante neste processo de sanar as pendências financeiras.

A atual gestão nomeou o ex-presidente Ricardo Moisés como novo CEO, para tratar sobre os investimentos do clube e outros projetos junto ao Conselho Administrativo.

“Nós implementamos um novo sistema administrativo, contábil e financeiro. A prioridade do clube é cumprir com os pagamentos de folha salarial, impostos, entre outras obrigações. Com a Recuperação Judicial, apresentamos um plano de pagamento aos credores para resolver de vez todo o passivo cível e trabalhista”, completa Marconatto.

Marketing e Sócio-Torcedor

Desde o início da nova gestão, o Guarani acertou quatro patrocínios: Bob’s, Broto Legal, Supremo Metais e Única Saúde Assistência Médica. Além de acordos pontuais, como o da Telesena, no clássico diante da Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós estamos vivendo um novo momento no Guarani. O trabalho do departamento de marketing, junto ao CA, tem nos proporcionado boas oportunidades de negócio. As empresas têm nos procurado com o interesse em ter suas marcas ligadas à Instituição”, celebra Marconatto.

No âmbito dos sócios-torcedores, a meta do Conselho de Administração é alcançar o número de três mil adimplentes no Sócio Campeão. Durante o primeiro turno da Série B, o Guarani esteve entre os dez maiores públicos, com uma média de 3.916 torcedores por partida.

Brinco de Ouro da Princesa e Social

O Guarani tem direcionado esforços para modernizar o estádio Brinco de Ouro da Princesa. A última partida jogada em casa, contra o Ceará, marcou a estreia da nova iluminação do estádio, que a partir de agora será com projetores de LED.

A modernização no clube social também é aparente. Recentemente, o Bugre anunciou uma parceria com a Club System para implementar o sistema de reconhecimento facial no Brinco de Ouro. A ideia é oferecer aos sócios ainda mais agilidade, segurança e eficiência para acessar as dependências do clube.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email