Com apoio da torcida e muita emoção, Guarani bate o Náutico no Brinco

Foi com emoção literalmente até o último segundo, mas o Guarani, apoiado por seu torcedor, conseguiu uma vitória importantíssima na noite deste sábado (13) ao derrotar o Náutico por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Jenison marcou o gol, mas o personagem acabou sendo o goleiro Kozlinski, com uma sequência impressionante de defesas no final do jogo.

Com o resultado positivo, o Bugre vai a 23 pontos e fica a apenas dois do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Agora, a equipe tem a semana de preparação para o Dérbi 204, que acontece no sábado (20), às 11h, fora de casa.

O JOGO
O técnico Mozart definiu  a equipe com apenas uma novidade na formação titular – Rodrigo Andrade entrou no meio-campo no lugar de Leandro Vilela, suspenso.

Com a força da torcida, o Guarani começou a partida em cima do adversário. Aos 4′, Bruno José tentou cruzamento, a bola desviou e quase enganou o goleiro. O Bugre continuou atacando e chegou aos 10′ e aos 12′, em finalizações perigosas de Yago e Lucas Ramon, respectivamente. Outra boa oportunidade surgiu aos 23′, mas Bruno José bateu perto da trave.

Pouco ameaçado, o Guarani só levou um susto aos 33′, quando o adversário acertou a trave. Na resposta bugrina, aos 39′, Jenison recebeu cruzamento, cabeceou e o goleiro adversário fez grande defesa no reflexo.

O grito de gol do centroavante, que ficou entalado no primeiro tempo, saiu logo aos 4′ da etapa final. Em boa trama coletiva, Isaque deixou de calcanhar, Jamerson cruzou e Jenison, com faro de artilheiro, dominou no peito e finalizou sem chance de defesa: 1 a 0.

Em desvantagem, o adversário tentou sair de trás, mas Kozlinski começou a mostrar por quê seria um dos nomes da partida. E isso ficou provado aos 50′. Após cobrança de falta, o goleiro bugrino espalmou na primeira, fez um milagre na segunda tentativa e ainda buscou a terceira finalização adversária. Uma sequência de milagres que confirmou a vitória bugrina.

FICHA DO JOGO

GUARANI 1 x 0 NÁUTICO
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 24ª
Data: 13/08/2022
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas

GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus (Lucas Ramon), João Victor, Derlan e Jamerson; Leandro Vilela, Madison (Richard Ríos) e Isaque; Yago (Giovanni Augusto), Bruno José (Lucas Venuto) e Jenison (Yuri). Técnico: Mozart.

NÁUTICO
Lucas Perri; Wellington (Victor Ferraz), Maurício e Bruno Bispo; Anilson, Jobson, Souza, Thomaz (Geuvânio) e João Lucas (Júnior Tavares); Richard Franco (Mateus Cocão) e Kieza (Jonathas). Técnico: Elano.

Gol: Jenison, aos 4′ do primeiro tempo.
Público: 5,191 pessoas
Renda: R$ 49.900,00.
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Derlan (GUA) e Souza (NAU)

 

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email