Em reunião realizada na noite de segunda-feira (13), o Conselho Deliberativo do Guarani aprovou o orçamento para 2022 e o planejamento anual propostos pelo Conselho de Administração. O encontro contou com a presença – de forma virtual – de 48 conselheiros e foram 38 votantes, sendo 34 pela aprovação e quatro abstenções.
O orçamento prevê um total de R$ 36.2 milhões para receitas e despesas no próximo exercício. Entre as receitas, estão incluídos ganhos com bilheterias, cotas de TV, patrocínios e premiações. Do valor total das despesas, R$ 19.3 milhões devem ser investidos no futebol profissional.
O Conselho de Administração também apresentou o planejamento anual, que, além da busca por resultados esportivos nas três competições que o Guarani disputará em 2022 (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B), inclui também melhorias em todos os setores do clube.
Além de continuar com acordos na Justiça diminuindo o passivo do clube, o C.A. propõe a contratação de uma consultoria especializada para auxílio na profissionalização da gestão administrativa, estruturação de departamentos do futebol profissional, melhorias na área social e estudo e implementação de um plano de enfrentamento das dívidas tributárias.
Para mais informações e prestações de contas, o Guarani mantém em seu site oficial a ÁREA DE TRANSPARÊNCIA, que traz informações completas e atualizadas.