A vitória sobre o CRB foi bastante comemorada por todo o grupo, mas teve um sabor especial para dois jogadores do elenco do Guarani. Revelados pelo Bugre, os atacantes Davó e Renanzinho alcançaram a marca de 50 partidas pelo clube no confronto de terça-feira (13). Companheiros de equipe nas categorias de base, em especial na campanha do time semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, a dupla pôde coroar o feito com mais um resultado positivo.
Davó fez sua estreia em 28 de maio de 2019 ao entrar no segundo tempo da partida contra o Brasil de Pelotas, no Brinco de Ouro. Posteriormente negociado com o Corinthians, o atacante voltou ao Brinco de Ouro por empréstimo nesta temporada e teve a chance de alcançar a marca.
“É uma marca bastante representativa. Feliz por ser no clube que me revelou, que eu ficava assistindo quando morava debaixo da arquibancada e era meu desejo jogar no Brinco de Ouro”, conta o camisa 30, que relembrou a primeira partida. “Só de lembrar, arrepia. Eu estava no banco, a torcida começou a gritar meu nome e eu nem acreditei”.
Para Renanzinho, o feito tem um simbolismo muito importante, afinal o atacante recém completou 20 anos e já tem essa quantidade significativa de partidas pelo clube. “Muito feliz por estar completando 50 jogos pelo Guarani. Era um sonho jogar pelo time profissional e sou realizado por estar no clube que eu amo”, diz o jogador, que fez sua estreia em 1º de maio de 2019, em partida contra o Oeste.
Davó e Renanzinho também entraram para um seleto grupo. Considerando o atual elenco do Guarani, apenas outros quatro jogadores já superaram a barreira das 50 partidas com a camisa bugrina: Bruno Silva (67), Bidu (65), Pablo (65) e Bruno Sávio (56).
Na sexta-feira (16), a dupla poderá aumentar esses números caso sejam utilizados pelo técnico Daniel Paulista na partida contra o Confiança, em Aracaju. O duelo é válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.