Após o fim da temporada, foi iniciada uma série de melhorias no gramado do Estádio Brinco de Ouro visando 2022. Muito elogiado por adversários e imprensa, o campo de jogo do Bugre recebe atenção especial para manter sua qualidade no ano que vem. O mesmo processo acontece no Centro de Treinamento.
O trabalho de manutenção é intenso, inclusive aos finais de semana, e algumas etapas já foram concluídas. Após o corte da grama, houve também a Descompactação do Solo, onde são utilizados pinos sólidos que perfuram o gramado numa profundidade de 15 a 25 cm, criando novos espaços para o desenvolvimento das raízes.
No momento, está sendo realizada a Aeração, em que os pinos sólidos são substituídas por pinos vazados que retiram tubetes de solo compactado. Isso prepara a terra para receber melhor a água e nutrientes.
O próximo passo é chamado de Top Dressing, quando é aplicada uma mistura de areia lavada com substrato para gramados e fertilizantes , visando regularizar a superfície, assim como adicionar nutrientes ao solo;
Por fim, o último processo é o de adubação do gramado para deixá-lo em boas condições. A primeira partida oficial prevista para o Brinco de Ouro é em 26 de janeiro, quando o Guarani recebe o São Paulo, na estreia do Campeonato Paulista.