O Guarani empatou com o CRB pelo placar de 1 a 1, na noite deste sábado (2), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Leandro Vilela, no segundo tempo, marcou o gol bugrino.
Com o ponto somado fora de casa, a equipe vai a 14 e agora terá uma sequência de duas partidas consecutivas dentro do Estádio Brinco de Ouro – a primeira será contra o líder Cruzeiro, no sábado (9), às 11h.
O JOGO
Em sua estreia no comando da equipe, o técnico Mozart definiu a equipe titular com quatro novidades na formação titular. Com as ausências de Kozlinski e Rafael Martins, Arthur Gazze fez sua estreia no gol. Derlan recebeu oportunidade na zaga, Giovanni Augusto voltou de suspensão e Vitinho também recebeu uma chance desde o início.
O primeiro tempo da partida em Maceió foi muito truncado. Os donos da casa tinham mais posse de bola, enquanto o Guarani buscava responder em investidas velozes pelos lados do campo. Apesar das poucas chances criadas dos dois lados, o CRB conseguiu abrir o placar aos 41′.
O segundo tempo foi bem diferente. O Bugre tomou as rédeas do jogo e dominou completamente o confronto. Aos 5′, Silas bateu de fora no canto e o goleiro defendeu. Aos 9′, Eduardo Person recebeu dentro da área, mas finalizou por cima.
Com muito mais volume de jogo, o Guarani empurrava o adversário cada vez mais para trás. Aos 29′, Leandro Vilela deu mostras do que viria ao mandar no canto e exigir defesa do goleiro. Oito minutos depois, não teve jeito. O volante bugrino recebeu de Lucão e acertou o canto esquerdo para deixar tudo igual – foi o primeiro gol de Leandro Vilela com a camisa do Guarani.
Após o empate, o Bugre ainda batalhou em busca da virada, mas não conseguiu marcar o segundo e somou um ponto fora de seus domínios.
FICHA DO JOGO
CRB 1 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 16ª
Data: 02/07/2022
Local: Estádio Rei Pelé
Cidade: Maceió (AL)
CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Iago Mendonça), Gilvan e Raul Prata; Uillian Correia (Jalysson), Wallace e Rafael Longuine (David Brall); Fabinho, Richard (Vico), Gabriel Conceição (Yago). Técnico: Daniel Paulista.
GUARANI
Arthur Gazze; Lucas Ramon (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Lucas Venuto) e Eduardo Person (Maxwell); Vitinho (Lucão do Break), Bruno José (Madison) e Giovanni Augusto. Técnico: Mozart.
Gols: Rafael Elias, aos 29′ do primeiro tempo; Neto Berola, aos 46′ do segundo tempo.
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Cartões amarelos: Leandro Vilela (GUA); Reginaldo e Richard (CRB)