O Guarani conquistou uma vitória importantíssima na manhã deste domingo (12) e alcançou a reabilitação na Série B do Brasileiro ao derrotar o Novorizontino por 2 a 1, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em partida válida pela 12ª rodada. Rodrigo Andrade e Matheus Pereira, um em cada tempo, marcaram.
Com o resultado positivo, o Bugre vai a 12 pontos na tabela de classificação. Com mais uma semana cheia de trabalho pela frente, a equipe vai se preparar de olho no confronto contra o CSA, marcado para o próximo domingo (19), às 11h, no Estádio Brinco de Ouro.
O JOGO
O técnico Marcelo Chamusca definiu a equipe com quatro novidades na formação titular. João Vítor e Ernando entraram na zaga, Madison retornou de suspensão e ocupou o meio-campo e Lucas Ramon recebeu oportunidade na lateral-direita.
A partida começou intensa e com os donos da casa tentando pressionar o Bugre. Após alguns minutos de domínio do adversário, o Bugre passou a igualar as ações. Aos 18′, Giovanni Augusto dominou na área, bateu no canto e o goleiro fez a defesa.
Do outro lado, Kozlinski brilhou com duas defesas de alto grau de dificuldade. E o Guarani conseguiu sair na frente ainda na etapa inicial. O volante Rodrigo Andrade experimentou de fora da área e o goleiro não conseguiu segurar: 1 a 0.
O Bugre voltou com tudo no segundo tempo e ampliou logo aos 4′. Giovanni Augusto deu belo passe e Matheus Pereira apareceu na área para encher o pé e acertar o canto alto: 2 a 0.
Com a vantagem, o Guarani passou a se resguardar e esperar o contra-ataque. O Novorizontino atacou bastante e conseguiu descontar aos 26′. Os minutos finais foram tensos, com os donos da casa atrás do empate, mas o Bugre manteve a calma e a concentração, e comemorou um resultado positivo fundamental.
FICHA DO JOGO
NOVORIZONTINO 1 x 2 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 12ª
Data: 12/06/2022
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi
Cidade: Novo Horizonte (SP)
NOVORIZONTINO
Lucas Frigeri; Willean Lepo (Felipe Albuquerque), Rodolfo, Ligger e Romário; Jhony Douglas (Diego Torres), Gustavo Bochecha e Rômulo (Léo Tocantins); Cléo Silva, Ronald (Ronaldo) e Quirino (Welliton). Técnico: Allan Aal.
GUARANI
Kozlinski; João Victor, Ernando (Derlan) e Leandro Castan; Lucas Ramon, Madison (Leandro Vilela), Rodrigo Andrade , Giovanni Augusto (Eliel) e Matheus Pereira; Bruno José (Yago) e Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Marcelo Chamusca.
Gols: Rodrigo Andrade, aos 43′ do primeiro tempo; Matheus Pereira, aos 4′ e Cléo Silva, aos 26′ do segundo tempo.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Nenhum