Guarani é superado pelo Vasco em São Januário

Após seis partidas de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani foi superado pelo Vasco por 4 a 1, na noite deste sábado (24), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Lucão do Break, no segundo tempo, marcou o gol bugrino.

Com o resultado, o Bugre segue com 23 pontos e tem chances de terminar a 14ª rodada ainda dentro do G4. O próximo compromisso será contra o Vila Nova no sábado (31), às 11h, no Estádio Brinco de Ouro.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com duas novidades na formação titular – entregues ao departamento médico, o lateral-direito Diogo Mateus e o atacante Júlio César foram substituídos por Pablo e Matheus Souza, respectivamente.

Mesmo atuando na casa rival, o Guarani impôs seu futebol e criou a primeira oportunidade logo aos 38 segundos com Matheus Souza, que bateu para defesa de Vanderlei. Bidu, de fora da área, também arriscou e assustou.

O Vasco abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque, aos 9′, com Marquinhos Gabriel.  O gol não abalou o Bugre. O Alviverde continuou melhor, tomando a iniciativa, sufocando o adversário e criando as principais chances. Foram vários lances de perigo. Régis, aos 13′, bateu falta com maestria e o goleiro salvou no ângulo direito. O camisa 78 apareceu também aos 21′, em duas finalizações que pararam no arqueiro adversário.

Bidu foi outro a dar trabalho, aos 24′, mas Vanderlei mais uma vez evitou o empate. O Guarani era melhor, mas o Vasco, que mal passava do meio-campo, marcou o segundo aos 29′. O árbitro anotou pênalti e Germán Cano converteu.

O Bugre voltou do intervalo em busca da reação e, assim como no primeiro tempo, seguiu com mais posse de bola tentando tomar a iniciativa. Apesar dessa postura, o volume de chances diminuiu porque o Vasco travava o jogo e deixou o duelo mais nervoso.

A equipe da casa fez o terceiro aos 24′. Após cruzamento na área, Bruno Silva tentou afastar e a bola entrou. Mesmo com a desvantagem, o Guarani não desistiu de lutar e marcou seu gol aos 37′. Andrigo cobrou escanteio, Lucão do Break subiu mais que o marcador e mandou no canto. O Bugre seguiu em cima, o Vasco aproveitou um contra-ataque e Léo Jabá, aos 42′, deu números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 14ª
Data: 24/07/2021 (sábado)
Local: Estádio São Januário
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

VASCO
Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Juninho) e Matías Galarza; Léo Jabá, Marquinhos Gabriel (Sarrafiore) e Gabriel Pec (Arthur); Germán Cano (Daniel Amorim). Técnico: Lisca.

GUARANI
Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Tití (Lucão do Break) e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Bruno Sávio (Índio), Régis e Matheus Souza (Andrigo); Davó (Renanzinho). Técnico: Daniel Paulista.

Gols: Marquinhos Gabriel, aos 9′ e Germán Cano, aos 29′ do primeiro tempo; Bruno Silva (contra), aos 24′, Lucão do Break, aos 37′ e Léo Jabá, aos 42′ do segundo tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira.
Cartões amarelos: Zeca, Marquinhos Gabriel, Ernando (VAS); Daniel Paulista, Régis, Bruno Silva, Rodrigo Andrade (GUA).

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email