Guarani faz bom jogo, mas é superado pelo Vasco no Rio de Janeiro

O Guarani teve boa atuação, sobretudo no segundo tempo, mas foi superado pelo Vasco pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (31), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Bugre segue a dois pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento e buscará a reabilitação já no sábado (3), quando recebe o Sampaio Corrêa, às 16h30, no Estádio Brinco de Ouro.

O JOGO
O técnico Mozart definiu a formação titular com apenas uma novidade: sem poder contar com Rodrigo Andrade, que cumpriu suspensão, Madison foi o escolhido. O início de jogo foi de tentativa de imposição dos donos da casa, mas sem grandes chances. Ainda assim, o Vasco saiu na frente aos 19′, em cobrança de pênalti.

O Guarani não se abateu após o gol, passou a tomar a iniciativa e levar perigo ao gol adversário. Aos 27′, Edson fez jogada individual, bateu de fora da área e, após desvio, a bola passou perto. Na melhor oportunidade bugrina na etapa inicial, aos 43′, Jamerson cobrou escanteio, Yuri cabeceou no canto e o goleiro conseguiu espalmar.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, os donos da casa fizeram 2 a 0. Mas o Bugre voltou para o jogo, aos 6′. Jamerson cobrou escanteio e o zagueiro adversário marcou gol contra.

A partir daí, o Guarani buscou aumentar a pressão e praticamente alugou o campo de ataque. A equipe mostrou volume de jogo, empurrou o adversário pra trás e buscou o empate. Apesar das tentativas, no entanto, o time não conseguiu superar a marcação adversária.

FICHA DO JOGO

VASCO 2 x 1 GUARANI
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 27ª
Data: 31/08/2022
Local: Estádio São Januário
Cidade: Rio de Janeiro

VASCO
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrei Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Eguinaldo (Fábio Gomes). Técnico: Emílio Faro.

GUARANI
Kozlinski; Ivan Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Leandro Vilela, Madison (Eduardo Person), Isaque (Bruno José) e Giovanni Augusto; Edson (Júlio César) e Yuri (Bruno Miranda). Técnico: Mozart.

Gols: Nenê, aos 19′ do primeiro tempo; Eguinaldo, a 1′ e Anderson Conceição (contra), aos 6′ do segundo tempo.
Público: 19.368.
Renda: R$ 497.130,00.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: João Victor (GUA); Andrey e Léo Matos (VAS)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email