Guarani sofre gol no fim e empata com o Vila Nova no Brinco de Ouro

O Guarani empatou com o Vila Nova pelo placar de 1 a 1, na noite desta quinta-feira (2), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Lucão do Break marcou o gol bugrino.

Com o resultado, o Bugre vai a 9 pontos na tabela de classificação e agora concentra suas atenções para mais um jogo dentro de casa – na segunda-feira (6), a equipe recebe o Operário, às 20h.

O JOGO
Em sua primeira partida no Brinco neste retorno ao clube, o técnico Marcelo Chamusca definiu a formação titular com três novidades: o lateral-esquerdo Matheus Pereira retornou de suspensão, o zagueiro Leandro Castan fez seu primeiro jogo como titular e o volante Rodrigo Andrade voltou a iniciar uma partida após contusão.

O Guarani começou o jogo com bastante intensidade e empurrando o adversário pra trás. Aos 3′, Bruno José fez cruzamento e Yago quase chegou para completar. O time também chegou na bola parada. Após levantamento de Matheus Pereira, Leandro Castan desviou de cabeça e quase fez.

Dono da partida no primeiro tempo, o Bugre abriu o placar aos 27′. Em jogada que começou com Rodrigo Andrade, Yago tentou a finalização e Lucão do Break aproveitou a sobra para dominar e bater firme: 1 a 0.

O segundo tempo foi mais truncado. Embora tivesse menos posse de bola, o Guarani pouco era ameaçado pelas investidas do adversário. Na frente, o Bugre levou perigo em duas finalizações de fora da área de Rodrigo Andrade.

No final do jogo, porém, o árbitro anotou penalidade para os visitantes e Arthur Rezende cobrou para deixar tudo igual.

FICHA DO JOGO

GUARANI 1 x 1 VILA NOVA
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 10ª
Data: 02/06/2022
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)

GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Leandro Castan e Matheus Pereira; Madison, Rodrigo Andrade (Silas) e Giovanni Augusto (Marcinho); Bruno José (Maxwell), Yago (Ronald) e Lucão do Break (Lucas Venuto). Técnico: Marcelo Chamusca.

VILA NOVA
Tony; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Jefferson); Rafinha (Ralf), Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Pablo Dyego, Jean Silva (Victor Andrade) e Daniel Amorim (Rubens). Técnico: Dado Cavalcante.

Gols: Lucão do Break, aos 27′ do primeiro tempo; Arthur Rezende, aos 50′ do primeiro tempo.
Renda: R$ 19.160,00.
Público: 1.785 presentes.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Cartões amarelos:  Madison, Marcinho e Kozlinski (GUA); Bruno Collaço, Rafinha e Renato (VIL)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email