Ídolo bugrino marca presença na passagem da Tocha Olímpica em Campinas

Nesta quarta-feira (20), a Tocha Olímpica passará pela cidade de Campinas, a partir das 17h, e o ex ponta-esquerda do Bugre, João Paulo, foi um dos escolhidos para participar do revezamento, representando o Único Campeão Brasileiro do Interior.

Lançado pelas categorias de base do Guarani, Sérgio Donizetti, conhecido como João Paulo destacou-se no cenário futebolístico em 1986, quando o Bugre foi vice-campeão do Brasileirão. Já em 1988, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas da Coreia do Sul, sob o comando de Carlos Alberto Silva e ao lado do artilheiro bugrino Edmar.

Mesmo penduradas às chuteiras, João Paulo ainda vive a rotina do Brinco de Ouro, desta vez, como professor da escola oficial do Guarani, Projeto Bugrinho.

O percurso da tocha começará na Estação Cultura com destino ao Arautos da Paz no Taquaral, onde haverá a cerimônia de acendimento da Chama Olímpica. O Estádio Brinco de Ouro e a Av. Princesa D’Oeste estão entre os locais escolhidos.

Aos 52 anos, João Paulo atua como professor na escola do Guarani Projeto Bugrinho.
Aos 52 anos, João Paulo atua como professor na escola do Guarani Projeto Bugrinho. Créditos: Gabriela Del Rio / Guarani Futebol Clube
WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email