Ronaldo Alves marca primeiro gol e é o oitavo a balançar a rede na Série B

O primeiro gol de Ronaldo Alves pelo Guarani ficou no ‘quase’ na vitória sobre o Londrina, mas o presente de aniversário pelos 32 anos completados na semana passada veio nesta terça-feira (13), quando o zagueiro definiu a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, no Estádio Brinco de Ouro. Foi o 18º tento marcado pela equipe em 11 rodadas – o Bugre tem o segundo ataque mais positivo – e mais uma prova da importância de todo o grupo, afinal o defensor foi o oitavo jogador diferente a balançar as redes na Série B.

Além dele, os outros atletas que já marcaram no campeonato são os seguintes: Régis (6), Bruno Sávio (5), Bidu (2), Bruno Silva (1), Davó (1), Diogo Mateus (1), Lucão do Break (1).

“Representa muito, ainda mais pela forma com que a vitória foi construída, um jogo muito difícil. Tive a oportunidade de fazer o gol e estou muito feliz pela sequência. Esse gol vinha amadurecendo e agora tive a felicidade de fazer e ajudar a equipe a conquistar mais três pontos”, disse o camisa 22, que completou sete jogos pelo clube.

O gol marcado de cabeça após falta cobrada pelo meia Régis também confirmou a qualidade de Ronaldo Alves nesse tipo de lance. Só contra o CRB, por exemplo, o zagueiro venceu quase 90% dos duelos aéreos, seja na defesa ou no ataque.

“É um fundamento que tenho muito forte e preciso aprimorar ainda mais para melhorar a cada partida. Continuarei procurando desempenhar meu máximo para, consequentemente, fazer mais gols e ajudar a tirar as bolas lá da defesa”.

Autor da assistência, Régis também elevou suas marcas positivas na Série B. O meia, além de vice-artilheiro do campeonato com seis gols, é agora também o líder em passes para gol no torneio, com quatro. No total, são dez participações em gols, número maior do que qualquer outro jogador no Brasileiro.

Após três vitórias consecutivas, o Bugre chegou a 19 pontos e ocupa neste momento a quarta posição. A equipe volta a campo já na sexta-feira (16) para enfrentar o Confiança, às 19h, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju (SE).

 

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email