O Guarani Futebol Clube comunica que, nesta terça-feira (18), na reapresentação do elenco, dando início à preparação do time para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, após uma reunião entre diretoria, superintendência de futebol e o treinador Allan Aal, ambos decidiram pelo encerramento do vínculo, e o treinador deixa o comando da equipe bugrina.
Durante a reunião, todas as partes entenderam que seria o melhor caminho, o clube agora busca um novo profissional, e o treinador terá outros desafios em sua carreira.
Allan Aal chegou ao Guarani no final de 2020 e comandou a equipe durante a preparação e a disputa do Campeonato Paulista, conseguindo levar o clube à disputa das quartas de final da competição. Junto a ele, deixam o Guarani o auxiliar técnico Anderson Valiñas e o preparador físico Fabiano Rosenau.
Na reapresentação, o elenco será comandado pelo auxiliar técnico Ben-Hur Moreira e o preparador físico auxiliar Fernando Maestri. Seguem no clube, com eles, o preparador de goleiros Silvano Austrália e o fisiologista Tiago Cetolin, que iniciam os trabalhos visando a disputa do Campeonato Brasileiro.
O Guarani FC agradece ao treinador e aos demais profissionais pelos serviços prestados, e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
Tão logo defina os novos profissionais, o clube comunicará todos.