O goleiro Agenor foi apresentado, de forma oficial, na tarde desta quinta-feira na Sala de Imprensa, no Brinco de Ouro, pelo executivo de futebol Luciano Dias. Contratado para disputar a titularidade com Oliveira, o novo goleiro Bugrino comentou sobre sua atual situação atual, expressou a necessidade de readquirir uma sequência de jogos e projetou o Campeonato Brasileiro da Série B.
Apesar de atuar em poucas partidas nesta temporada, Agenor se colocou à disposição para ajudar o Bugre na busca pelas metas traçadas pela diretoria. “Atuei pouco neste ano, estou me preparando para jogar. Mas venho para ajudar e buscar os objetivos traçados pelo Guarani”, afirmou.
Questionado pelo tempo inativo, o goleiro expressou a necessidade de ter uma sequência e uma boa preparação:”Goleiro quando tem sequência, tem tudo para crescer. Muitas vezes entramos pressionados e uma boa atuação não acontece”, explicou.
Novamente disputando posição com Oliveira – os dois atuaram juntos no Joinville em 2015 -, Agenor encara como sadia a disputa por posição e acredita que quem sai beneficiado é o Guarani: “A disputa de goleiros é uma disputa sadia, temos totais condições de substituir a posição à altura. Joguei com o Oliveira em 2015, cada um procura seu espaço. Com essa disputa para posição, quem ganha é o Guarani”, finalizou.
O goleiro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, e pode ser opção para o técnico Umberto Louzer.