Primeiro dos reforços desta janela de transferências a estrear pelo Guarani, o atacante Airton foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (19). Em sua primeira coletiva no Brinco de Ouro, o atleta demonstrou otimismo para a disputa da Série B.
Anunciado no dia 8 de março, Airton fez sua estreia na última rodada do Campeonato Paulista. O jogador entrou no segundo tempo e atuou por 19 minutos, ajudando a garantir uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino em casa.
“Quando o pessoal me ligou e disse que eu teria a oportunidade de vir e jogar, eu fiquei muito feliz, aceitei o desafio. Acho que o futebol é isso: personalidade, coragem e muita confiança, e isso eu tenho”, disse o atacante.
A um mês da estreia no Brasileiro, o Bugre está focado na preparação para os oito meses de competição e já oficializou quatro reforços desde o início de março. Além de Airton, o volante Kayque, o meia Bruno Oliveira e o atacante Renyer já foram anunciados.
Após conquistar o acesso à Série A com o Atlético-GO na última temporada, Airton chega ao Guarani com a mentalidade de “sonhar alto” para conquistar o objetivo mais uma vez:
“A gente tem que trazer as coisas positivas para cá. A gente tem que sonhar, sim, com o acesso, sonhar com coisas grandes. Se a gente tiver esse pensamento positivo, de sonhar alto, tenho certeza que a gente pode conseguir o acesso.”
Todos os reforços anunciados pelo Guarani já estão integrados ao elenco profissional e à disposição do técnico Claudinei Oliveira. A estreia do Bugre no Brasileiro será contra o Vila Nova, fora de casa, entre os dias 19 e 21 de abril. Data e horário ainda serão definidos pela CBF.