O zagueiro Anderson chegou ao Guarani para aumentar o número de opções defensivas do técnico Umberto Louzer ainda no Campeonato Paulista da Série A2. Porém, uma lesão no tornozelo afastou o jogador dos treinamentos e o atleta teve sua estreia adiada. Entretanto, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, diante do Fortaleza, o zagueiro ganhou sua primeira oportunidade para se apresentar com a camisa Bugrina.
“Eu cheguei faz pouco tempo e não sabia dessa questão defensiva da equipe. Fui contratado para somar e espero que pela oportunidade que eu tive possa ter deixado um pouco de dúvida na cabeça do professor. Porém, isso é critério dele e cabe somente à ele decidir a melhor opção para ajudar o grupo”, disse.
Anderson analisou o confronto e apontou os pontos positivos da equipe: “Dificuldade foi em enfrentar uma grande equipe. Eles vêm jogando junto há um bom tempo mas mesmo assim conseguimos suportar bem, soubemos jogar mas infelizmente o futebol é imprevisível. Agora é trabalhar porque sabemos que conseguimos evoluir e daqui para frente apresentar um futebol melhor”
O zagueiro ressaltou a busca por espaço dentro do elenco: “Com certeza. Todo jogador quer jogar e comigo não é diferente. Vou respeitar meus companheiros mas independente de quem tiver jogando vou trabalhar para conquistar meu espaço e ajudar a equipe”, completou.
Por fim, Anderson projetou o confronto diante do Sampaio Corrêa: “É um jogo fundamental. Sem contar que vamos jogar em casa com o apoio da torcida. Dentro de casa temos que conquistar nosso primeiro resultado positivo dentro da competição”, disse.