Após a vitória do último sábado (24), diante do Audax, por 4 a 2, o Bugre alcançou seu melhor inicio no Campeonato Paulista da Série A2 – desde 2014 -, após 9 rodadas disputadas. São 9 jogos, 6 vitórias, 3 derrotas com 66% de aproveitamento.
Desde que o Bugre disputa a segunda divisão estadual, o Alviverde nunca havia somado mais de 16 pontos após 9 rodadas concluídas. Foram 15 pontos ( 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas) em 2014, 16 pontos ( 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas), em 2015, 14 pontos ( 3 vitórias, 5 empates e 1 derrota), em 2016 e 12 pontos ( 3 vitórias, 3 empates e 3 derrotas), em 2017.
Umberto Louzer comemorou o bom início: “É importante esses pontos conquistados. Mostra que estamos comprometidos em devovler o Guarani à elite estadual. Apesar de conquistar essa marca, sabemos que se pararmos aqui não temos nada garantido, por isso precisamos manter os níves de atuação e concentração. Mas são indicativos importantes para serem levados em consideração”, afirmou.
Umberto acredita que as vitórias conquistadas são fruto de um alto nível de comprometimento da equipe: “Nós temos um grupo extremamente profissional. Os ateltas compraram a ideia e estão muito comprometido em conquistar o acesso. Temos um ótimo ambiente de trabalho que influencia muito no desempenho da equipe dentro da competição”, explicou.
Apesar de manter cautela, Umberto reconhece que o Bugre depende apenas de si para conseguir a classificação:”Acredito que temos uma equipe muito qualificada. Temos mais três jogos em casa para carimbar nosso primeiro objetivo. É importante que a torcida esteja junto apoiando e incentivando como vem fazendo, pois a cada rodada o campeonato se torna mais difícil”, disse.
Além de ser comandante do Guarani com melhor desempenho na A2 desde 2014, Umberto Louzer também comanda o melhor ataque desde então. São 19 gols marcados em 9 partidas. Com o mesmo número de rodadas o Bugre havia marcado: 10 gols em 2014, 11 em 2015, 12 em 2016 e 11 em 2017. “Hoje temos atletas que atuam do meio para frente que possuem características de enfrentamento e finalizam bem. Estamos tentando extrair o máximo de cada um em prol do coletivo”, finalizou.
O Guarani retorna a campo no próximo domingo(04), às 17h, contra o Rio Claro, no Brinco de Ouro.