O Guarani encerra sua participação no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na partida contra o Botafogo. Será a volta do Bugre ao Estádio Brinco de Ouro após duas partidas consecutivas fora de casa – com uma vitória e uma derrota. Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (17), o zagueiro Carlão falou sobre o jogo e destacou a importância de um bom resultado.
“É um concorrente direto, um time de qualidade, mas temos que impor nosso jogo, nossa intensidade e fazer prevalecer também o mando de campo. A gente pecou nisso em alguns jogos no primeiro turno e, se a gente pensa em acesso, tem que fazer o dever de casa”, disse. “É jogar com intensidade, bola no chão e procurar os três pontos”.
Caso saia de campo vitorioso, o Alviverde superará a barreira dos 30 pontos e, se não conseguir terminar a primeira metade do torneio entre os quatro melhores, é certo que estará muito próximo ao G4. Algo que, na visão do defensor, é fundamental em uma disputa tão equilibrada.
“Se você vira o primeiro turno acima dos 30 pontos, abre uma grande possibilidade de brigar pelo acesso. Hoje o campeonato está muito embolado e os times muito próximos. Se você ganha uma partida, cola ou entra no G4. Então é importante estar sempre pontuando”.
Recuperado de uma lesão na panturrilha, Carlão voltou a ser titular na partida contra o Goiás e, diante do Botafogo, terá um novo companheiro de zaga, afinal Thales terá que cumprir suspensão automática. O jogador exaltou as opções para o setor e disse que o time está bem servido na posição.
“Nenhum jogador é igual ao outro, mas o que facilita é conhecer a característica do companheiro. Tanto Thales, como Ronaldo, Tití, Bruno ou Ian, todos estão aptos e se conhecem bem. Então não tem problema algum em jogar com outro companheiro de zaga”, finalizou.
O Guarani faz na tarde desta terça-feira (17) o último treino em preparação para enfrentar o Botafogo. O confronto, válido pela 19ª rodada, está marcado para quarta-feira (18), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro.