O Guarani colocou fim no jejum de vitórias na noite desta sexta-feira no Brinco de Ouro diante do Juventude. Com autoridade, o Bugre venceu a equipe gaúcha por 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Caíque marcou os dois gols que garantiram a vitória do alviverde. O próximo confronto é contra o Goiás, no próximo sábado (28), às 19h, no Serra Dourada.
O Jogo
Sem Bruno Mendes suspenso após expulsão diante do ABC, o técnico Lisca fez apenas uma modificação no Bugre para enfrentar o Juventude nesta noite no Brinco de Ouro. Bruno Nazário, que cumpriu suspensão, retornou ao time titular e o Guarani iniciou com: Leandro Santos; Lenon, Jussani, Páscoa e Salomão; Baraka, Betinho, Bruno Nazário, Fumagalli e Richarlyson; Caíque.
Com uma postura muito ofensiva, o Guarani começou pressionando. Aos 9′, Caíque recebeu dentro da área, girou e chutou com muito perigo ao gol de Matheus. Aos 12′, foi a vez de Bruno Nazário perder um gol incrível. O meia recebeu, driblou Matheus e com o gol aberto chutou para fora. O Bugre apresentava um futebol consistente e o Juventude não esboçava reação.
Aos 25′, Richarlyson arriscou de muito longe e levou perigo novamente. O gol era questão de tempo. Dito e feito. Aos 34′, Jussani cobrou falta, Richarlyson desviou, Fumagalli tocou para Caíque chutar forte e abrir o marcador. O Juventude até esboçou reação mas Leandro Santos defendeu na tentativa de Wesley Natã.
A segunda etapa começou com o Bugre em alta rotação. Logo no primeiro minuto, Fumagalli cobrou escanteio e quase fez olímpico. O Juventude assustou aos 14′. Wesley Natã recebeu na intermediária ofensiva e obrigou Leandro Santos fazer ótima defesa. O Guarani voltou pressionar aos 15′. Fumagalli lançou Bruno Nazário, o meia chutou e Matheus pegou. Aos 17′, Richarlyson fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Nazário, o meia tirou o marcador e acertou a trave.
O segundo gol parecia amadurecer com o passar do tempo. Aos 19′, Lenon invadiu a área e chutou cruzado para mais uma boa defesa do goleiro adversário. O gol da vitória e para colocar fim no jejum de vitórias aconteceu aos 43′. Caíque roubou a bola de Micael e encobriu o goleiro Matheus. A vitória coloca o Bugre momentaneamente na 14ª colocação com 38 pontos ganhos.
Ficha Técnica
Guarani Futebol Clube x Esporte Clube Juventude
Estádio Brinco de Ouro, em Campinas
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio – DF, Jose Reinaldo Nascimento Junior e Daniel Henrique da Silva Andrade – DF
Gols: Caíque, aos 34′ do 1º T e aos 43′ do 2º T
Cartões Amarelos: Juventude: Lucas, Caprini e Domingues – Guarani: Betinho e Fumagalli
Cartão Vermelho:
Público e Renda: 2.444 – R$ 20.481,00
Guarani Futebol Clube
Leandro Santos; Lenon, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Baraka, Betinho, Richarlyson, Fumagalli (Pablo) e Bruno Nazário (Juninho); Caíque (Elias). – Técnico: Lisca
Esporte Clube Juventude