O Guarani fez o seu papel e completou quatro partidas de invencibilidade em casa ao derrotar na tarde desta terça-feira (7) o CSA por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Régis, no início do segundo tempo, marcou o gol que manteve os 100% de aproveitamento do Bugre diante do adversário nos jogos em Campinas – são cinco vitórias em cinco confrontos.
Com o resultado positivo, o Guarani ganha duas posições – agora é o sexto colocado – e alcança 37 pontos, ficando no momento a apenas um do G4. O próximo compromisso da equipe será no dia 17, quando disputa o Dérbi 201, no campo do adversário.
O JOGO
O técnico Daniel Paulista mandou a campo a equipe com apenas uma novidade na formação titular: o zagueiro Ronaldo Alves retornou ao time após cumprir suspensão na rodada anterior.
Dentro de casa, o Guarani iniciou a partida tomando a iniciativa das ações. Logo com um minuto, o atacante Júlio César finalizou de fora da área e a bola passou à direita da meta adversária.
O Bugre trocava passes com paciência à procura de espaços na defesa adversária, mas o CSA, muito fechado, complicava as ações. A dinâmica do primeiro tempo seguiu essa, com o Bugre tentando, mas esbarrando na marcação rival. Dessa forma, o volume de chances foi pequeno na etapa inicial.
No intervalo, o técnico Daniel Paulista promoveu as entradas de Régis e Maxwell. E o camisa 78 precisou de apenas um minuto em campo para fazer a diferença. Na roubada de bola no campo de ataque, Júlio César fez o passe, Bruno Sávio ajeitou, Régis bateu no cantinho direito e a bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da rede.
O gol bugrino obrigou o adversário a abandonar a postura mais cautelosa e sair para o jogo. Isso deixou o duelo um pouco mais franco e o Guarani teve espaços. O CSA ameaçou aos 22′, em cabeçada de Bruno Mota. A resposta veio dois minutos depois, quando Maxwell recebeu na área, mas parou no goleiro.
Os minutos finais da partida foram mais truncados. O time visitante esboçou uma pressão e tentou rondar a área, mas o sistema defensivo bugrino foi seguro e pouco ameaçado. O Guarani até teve chances de marcar o segundo e liquidar a fatura. Não foi possível, mas o 1 a 0 foi suficiente para valer três pontos importantíssimos.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 x 0 CSA
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 23ª
Data: 07/09/2021 (terça-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)
GUARANI
Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales (Carlão), Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade (Índio); Bruno Sávio, Andrigo (Régis) e Júlio César (Tití); Lucão do Break (Maxwell). Técnico: Daniel Paulista.
CSA
Thiago Rodrigues; Yuri (Éverton Silva), Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Silas (Nilson) e Gabriel; Marco Túlio (Aylon), Iury Castilho (Reinaldo) e Bruno Mota. Técnico: Mozart.
Gol: Régis, a 1′ do segundo tempo.
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistente VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Mateus Ludke e Rafael Martins (GUA)
CONFIRA O GOL DO BUGRE PELA LENTE DA TV GUARANI