Foram 285 dias sem disputar uma partida, mas o volante Eduardo Person teve finalmente a possibilidade de voltar aos gramados na vitória do Guarani por 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas, sexta-feira (6), no Estádio Brinco de Ouro. Recuperado após grave lesão no joelho esquerdo sofrida em outubro do ano passado, o jogador foi acionado no segundo tempo e teve participação importante no segundo gol, ao dar o passe para Bruno Sávio cruzar e Bidu definir o resultado.
Depois de três intervenções cirúrgicas e um tratamento que demandou paciência e persistência, o atleta bugrino teve vários motivos para sorrir e se emocionar.
“Digo que o principal é superação e muita gratidão. Fiz três cirurgias no mesmo joelho e fico emocionado porque foi um período muito difícil. Agradeço a todos que me ajudaram, minha família, ao grupo e ao departamento médico. Foi um grande passo e muito feliz por estar de volta”, disse após a partida.
Person revelou o que pensou no momento em que foi chamado para essa ‘reestreia’. “Passou um filme na cabeça, todas as questões de quando estava em casa, pensava em desistir e minha mãe sempre colocando pra cima, as cirurgias. Não tenho muito o que falar. Só agradecer. Torcida bugrina, voltei. Vamos seguir firme!”
O técnico Daniel Paulista comemorou o fato de ganhar uma nova opção importante no elenco, mas salientou que é necessário calma para que o meio-campista possa continuar evoluindo e sendo importante na sequência da temporada.
“É um atleta que vinha de uma inatividade grande e entrou pela primeira vez após esse período. A gente tem que ter calma e tranquilidade nesse momento. É importante para a motivação do jogador, mas ele ainda precisa evoluir em muitos aspectos para que possa chegar no nível que a gente espera e ele acredita que possa jogar”.
Eduardo Person e todo o grupo bugrino se preparam agora para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Guarani, que no momento ocupa a quinta posição, com 26 pontos, volta a campo na terça-feira (10) para enfrentar o Avaí, às 19h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
CONFIRA OS BASTIDORES DA VITÓRIA DO BUGRE