Um dos nomes que ganhou bastante espaço desde a chegada do técnico Felipe Conceição ao Guarani é o do jovem Eliel. Aos 19 anos, o lateral-esquerdo disputa posição com Bidu e Erick Daltro, mas também tem recebido oportunidades atuando mais avançado. De acordo com o atleta, a confiança do treinador bugrino tem sido importante no seu amadurecimento.
“O professor tem ajudado bastante os meninos da base, dado oportunidades e estamos correspondendo bem. O Felipe nos dá dicas de movimentação, fala suas experiências, também porque foi jogador. Creio que isso futuramente será bom para o Guarani, porque os meninos que estão subindo vêm se espelhando bastante.”
Nos últimos jogos, Eliel entrou em campo para jogar mais avançado, em uma linha ofensiva. A função não é novidade para ele, que já atuou assim nas categorias de base. “Acostumei bem, a cada dia melhorando, conversando com o professor, o que eu puder fazer para ajudar, vou fazer.”
Com 48 pontos, o Bugre ocupa a décima posição da Série B do Campeonato Brasileiro. São sete pontos de distância para o Juventude, atual quarto colocado, tendo nove pontos em disputa. Apesar da dificuldade, o lateral ressaltou que a equipe brigará pelo acesso enquanto tiver possibilidades.
“Matematicamente a gente ainda tem chances e enquanto tivermos chances vamos lutar até o final, brigar, independente dos outros times, vamos fazer o nosso melhor até o final da Série B.”