O zagueiro Ferreira que vem se destacando na defesa bugrina foi o escolhido para conceder entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, na sala de imprensa do Brinco de Ouro. Um dos líderes da equipe, Ferreira tem 15 jogos com a camisa do Guarani e deverá retornar ao time, após cumprir suspensão, na partida contra o Ypiranga-RS, em Erechim, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro começou a entrevista coletiva falando sobre o clima vivido no Guarani: “O clima é de muita felicidade. O primeiro objetivo foi alcançado e temos que nos manter focados para não desperdiçar todo o trabalho que já foi feito. Agora vamos em busca do segundo objetivo que é o acesso” concluiu o defensor.
Ainda sobre o ambiente o zagueiro declarou: “Apesar do grupo ter sido montado com jogadores novos, a gente foi se conhecendo, criando intimidade e hoje em dia somos uma família. Aqui todo mundo conversa, brinca e isso influência muito no resultado final” finalizou.
Para finalizar, Ferreira falou sobre a receita do Guarani para conseguir o sucesso até o momento: “Muito trabalho, comprometimento e saber o que quer. Esse grupo foi formado com um propósito e desde o começo todos tinham um único objetivo, isso é o essencial para o sucesso e se tudo der certo vamos concretizar com o acesso à série B” disse o zagueiro.
O Bugre volta aos treinamentos na tarde da próxima quinta-feira. Após cumprir suspensão Ferreira ficará a disposição de Marcelo Chamusca para a partida do próximo domingo. Zé Antônio e Auremir estão suspensos e desfalcam o Bugre.