O Guarani estreou com o pé direito no Campeonato Paulista. Ou melhor, os pés direitos calibrados de Lucão do Break e Diogo Mateus, que marcaram dois golaços na vitória do Bugre sobre o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Brinco de Ouro.
Após o primeiro resultado positivo, o Guarani volta a campo já na segunda-feira (31), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h, fora de casa.
O JOGO
Com caras novas na equipe titular – o goleiro Kozlinski, os zagueiros Ernando e Derlan, o volante Madison e o atacante Yago estrearam pelo clube – o Bugre foi bem em sua primeira apresentação na temporada. Na etapa inicial, o jogo começou equilibrado e com muita disputa no meio-campo.
Aos poucos, o Guarani foi se soltando. Aos 9′, Lucão do Break recebeu na área, bateu cruzado e Volpi rebateu. Com mais ímpeto ofensivo que o adversário, o Bugre ameaçou duas vezes em dois minutos. Aos 27′, Ernando quase aproveitou vacilo do goleiro. No minuto seguinte, Diogo Mateus recebeu cruzamento e cabeceou pra fora.
O primeiro gol veio aos 38′. E que golaço. Na raça, Lucão do Break ganhou a disputa com Alisson e, de muita longe, acertou um chutaço no ângulo para abrir o placar.
O Guarani voltou do intervalo um pouco mais precavido, à espera de espaços na defesa adversária. O São Paulo trocava passes, mas com pouca objetividade e sem levar muito perigo ao goleiro Kozlinski.
Na bola parada, o Bugre ampliou com outra pintura, aos 21′. Diogo Mateus cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo esquerdo para fazer a festa da torcida bugrina: 2 a 0.
O São Paulo ainda conseguiu descontar aos 34′. Mas nos minutos finais o Guarani evitou a pressão e garantiu três pontos preciosos na abertura do campeonato.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 2 x 1 SÃO PAULO
Competição: Campeonato Paulista
Rodada: 1ª
Data: 27/01/2022 (quinta-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas
ARBITRAGEM
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliar 1: Neuza Inês Back
Auxiliar 2: Anderson José de Moraes Coelho
Quarto Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Árbitro de Vídeo: Vinícius Furlan
Assistente VAR: Fabrício Porfírio de Moura
GUARANI
Kozlinski; Diogo Mateus, Ernando, Derlan e Eliel (João Victor); Bruno Silva, Madison (Giovanni Augusto) e Eduardo Person (Caio); Yago (Ronald), Júlio César (Maxwell) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
SÃO PAULO
Volpi; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Wellington); Gabriel (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara (Éder) e Nikão (Patrick); Alisson, Rigoni (Marquinhos) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Lucão do Break, aos 38′ do primeiro tempo; Diogo Mateus, aos 21′ e Calleri, aos 34′ do segundo tempo.
Renda: R$ 136.360,00
Público: 5.458 pessoas.
Cartões amarelos: Derlan e Kozlinski (GUA); Diego Costa (SÃO)