O Guarani foi superado pelo Red Bull Bragantino pelo placar de 1 a 0, na noite desta segunda-feira (31), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, o Bugre segue três pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A. O próximo compromisso da equipe será contra o Mirassol, na quinta-feira (3), às 19h, mais uma vez fora de casa.
O JOGO
De última hora, o técnico Daniel Paulista precisou mexer na formação titular e não teve a chance de repetir o time da estreia. Com sintomas gripais, apesar de ter testado negativo para Covid, o lateral-direito Diogo Mateus foi vetado e substituído por Diogo Mateus.
Debaixo de chuva, o jogo foi intenso desde o início. O Guarani chegou pela primeira vez aos 4′. Yago partiu pra cima da marcação, finalizou e levou perigo.
Jogando em casa, o Red Bull Bragantino tentava esboçar uma pressão, mas o Bugre, bem armado em campo, evitava investidas perigosas do adversário e tentava ser incisivo no contra-ataque.
Na etapa final, o primeiro bom ataque foi do Bugre. Eduardo Person finalizou de fora da área e a bola passou perto. A melhor chance do Guarani na partida veio dos pés de Mateus Ludke, aos 18′. O lateral-direito encheu o pé de fora da área e Cleiton voou para fazer a defesa.
Aos 32′, o Red Bull Bragantino abriu o placar. Em desvantagem, o Bugre lutou até o fim pelo empate e teve a chance derradeira da partida aos 42′. Em cobrança de falta, Giovanni Augusto bateu forte e o goleiro rebateu.
FICHA DO JOGO
RED BULL BRAGANTINO 1 x 0 GUARANI
Competição: Campeonato Paulista
Rodada: 2ª
Data: 31/01/2022
Local: Estádio Nabi Abi Chedid
Cidade: Bragança Paulista
RED BULL BRAGANTINO
Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Eric Ramires e Praxedes (Luciano); Artur, Hyoran (Bruno Tubarão) e Helinho (Sorriso); Alerrandro (Jan Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri.
GUARANI
Kozlinski; Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Eliel; Bruno Silva, Madison e Eduardo Person (Giovanni Augusto); Yago (Ronald), Júlio César (Maxwell) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Hyoran, aos 32′ do segundo tempo.
Renda: R$ 35.225,00.
Público: 1.204.
Árbitro: Thiago Luis Scarascati.
Cartões amarelos: Madison (GUA): Praxedes, Eric Ramires e Luciano (RED)