O Guarani B foi derrotado nesta terça-feira pela Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, em confronto válido pela sexta rodada da Copa Paulista e se despediu da competição estadual. Os gols do jogo foram marcados por Adilson Bahia e Vinícius.
Com o resultado, o Bugre, que utilizou em sua grande maioria atletas sub-20, encerrou a participação na quarta colocação do Grupo 5, com quatro pontos conquistados.
O jogo
Precisando de um resultado positivo para avançar à fase seguinte da Copa Paulista, o Guarani entrou em campo sem contar com nenhum dos atletas que vêm sendo utilizados na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a equipe dirigida pelo técnico Baresi não se intimidou diante da Portuguesa e fez um bom primeiro tempo, tendo inclusive criado algumas chances perigosas, como com João Paulo, em finalizações de fora da área.
Na etapa final, o Bugre foi ao ataque em busca do gol que garantiria de vez sua vaga, e acabou surpreendido pelo adversário. Aos 9′, Adilson Bahia fez o primeiro dos mandantes, forçando o Guarani a sair ainda mais para o jogo. Já nos acréscimos, aos 48′, Vinícius deu números finais ao confronto.
O Guarani entrou em campo com: Carlos Henrique; Mateus Ludke, Bruno, Titi e Heitor; Caíque, Keverton, Alexandre e Caio; João Paulo e Júlio. Técnico: Baresi.