Foi de lavar a alma! Após a vitória diante do Votuporanguense, o Guarani voltou a campo buscando não somente os três pontos, mas também a confirmação de sua força no Campeonato Paulista.
O time realizou ambas as tarefas em grande estilo na vitória de hoje contra a Portuguesa, no Brinco de Ouro. O placar de 3 a 1 e a grande partida dos meninos fizeram a alegria da torcida. Os gols, todos em bola aérea, foram anotados por Lorran, Eduardo e Fumagalli.
Diferente das outras partidas, o Guarani se lançou com força ao ataque e marcando com pressão, sufocou o adversário. Sem desperdiçar a oportunidade, Lorran aproveitou o cruzamento de Eduardo e, aos nove minutos, abriu o placar. Buscando a reação e aproveitando a desatenção da zaga bugrina, a Portuguesa empatou com gol de Tocantins e por alguns instantes, pareceu recuperar suas forças, equilibrando a partida.
No entanto, o Bugre não se deixou abater e recuperou rapidamente o domínio pleno da partida. Assim, foi questão de tempo até sair o segundo gol. Após pênalti claro em Lorran, não anotado pelo árbitro, o Guarani ganhou escanteio e na cobrança de Denis Neves, Eduardo desempatou.

Aos 44′, foi a vez de Fumagalli. Após cruzamento de Denis Neves, Lorran desviou e o camisa 10, na pequena área, mergulhou e anotou o terceiro gol em um belo peixinho. Com esse gol, o meia se torna o artilheiro do Bugre na competição, com quatro gols e chega aos setenta anotados em sua longa e vitoriosa carreira pelo Guarani.
Sem alterações e sentindo a forte vibração da torcida, o Guarani voltou com a mesma postura na etapa final, realizando duas belas chegadas ao ataque com João Vittor e depois com Fumagalli. Acuada, a Portuguesa priorizou a posse de bola, mas o Bugre, consciente, manteve o domínio do jogo com boa marcação e muita entrega. Já caminhando para o fim da partida, Pintado substituiu Raí, Lorran e João Vittor por Marcelinho, Watson e João Paulo, respectivamente.
Após 5′ de acréscimo, a torcida cantava a segunda vitória consecutiva do Guarani no Brinco de Ouro da Princesa. Uma vitória maiúscula, com futebol bonito e envolvente, recuperando a confiança e se estabelecendo no G-8. O próximo compromisso do Bugre acontece quarta-feira (16), fora de casa, diante do Penapolense, às 19h30.
Ficha técnica
Local: Estádio Brinco de Ouro
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Público e renda: 2.199 /R$ 21.751,00
Cartões amarelos: Caique (Portuguesa)
Gols: Lorran 9’/1T, Eduardo 39’/1T, Fumagalli 44’/1T (Guarani) e Gustavo Tocantins 23’/1T (Portuguesa)
GUARANI: Pegorari; Eduardo, Thiago Carpini, Lucas Bahia e Denis Neves; Diego Silva, Lenon, Lorran (Watson), Fumagalli e João Vittor (João Paulo); Raí (Marcelinho).
T: Pintado
Portuguesa: Luis Carlos; Cesinha, Zuchi, Ferdinando e Anderson; Renan, Caíque (Caio Cézar), Boquita (Labarthe) e Natan; Tocantins (Diego Gonçalves) e Bruno Mineiro.
T: Ricardinho
Galeria de Fotos
Imagens liberadas para uso editorial – Crédito: Rodrigo Villalba / MemoryPress / GFC