Guarani cria várias chances, para no goleiro adversário e empata com o Santos

O Guarani pressionou bastante e criou várias oportunidades de gol, mas parou em grande atuação do goleiro adversário e empatou em 1 a 1 com o Santos, na tarde deste domingo (6), no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Giovanni Augusto, de pênalti, marcou o gol bugrino.

Com o resultado, a equipe vai a 4 pontos e segue na vice-liderança do Grupo A. O próximo compromisso será na quarta-feira (9), contra o Botafogo, às 21h30, novamente no Brinco.

O JOGO
O técnico Daniel Paulista escalou a equipe com três novidades na formação titular – Matheus Pereira fez sua estreia na lateral-esquerdo, o volante Índio, recuperado de Covid, entrou no meio-campo e Giovanni Augusto teve sua primeira oportunidade iniciando uma partida.

O Guarani iniciou o jogo no ataque. Logo aos 2′, Lucão do Break tentou a primeira finalização. Aos 7′, Yago bateu de fora da área e o goleiro pegou em dois tempos. O Bugre seguiu insistindo, principalmente em tentativas de média distância. Aos 16′, uma ótima oportunidade. Após confusão na área, Yago chutou e a bola acertou a trave. Aos 20′, o Santos abriu o placar após cobrança de escanteio.

A equipe sentiu o gol por alguns minutos, mas depois voltou a pressionar e chegar com perigo. Aos 35′, Índio recebeu cruzamento, cabeceou firme, mas o goleiro evitou o gol. João Paulo ainda salvou o empate em mais dois lances no primeiro tempo – em cabeçada de Júlio César aos 40′ e na pancada de Giovanni Augusto, aos 45′.

O Bugre voltou do segundo tempo no mesmo ritmo. Aos 2′, Giovanni Augusto bateu de canhota e João Paulo defendeu. Aos 5′, o camisa 10 bugrino foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Lucão do Break bateu, o goleiro espalmou e Yago marcou no rebote. A arbitragem, porém, mandou a cobrança voltar após invasão dupla à área. Na segunda oportunidade, Giovanni Augusto deslocou o goleiro e deixou tudo igual.

O empate deixou a partida ainda mais aberta, mas com o Guarani sendo superior e chegando com mais frequência ao ataque. O Bugre buscou a virada a todo momento e só não conseguiu o resultado positivo porque o goleiro adversário estava em tarde inspirada.

FICHA DO JOGO

GUARANI 1 x 1 SANTOS
Competição: Campeonato Paulista
Rodada: 4ª
Data:  06/02/2022 (domingo)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas

GUARANI
Kozlinski; Mateus Ludke, Ernando, Derlan e Matheus Pereira (Eliel); Bruno Silva (Madison), Índio (Rodrigo Andrade) e Giovanni Augusto (Eduardo Person); Yago, Júlio César (Maxwell) e Lucão do Break. Técnico: Daniel Paulista.

SANTOS
João Paulo; Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho e Vinícius Zanocelo (Carlos Sánchez); Ângelo (Allanzinho), Ricardo Goulart (Vinícius Balieiro) e Lucas Braga (Marcos Guilherme); Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille.

Gols: Eduardo Bauermann, aos 20′ do primeiro tempo e Giovanni Augusto, aos 14′ do segundo tempo.
Renda: R$ 90.780,00.
Público: 4.251.
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Giovanni Augusto (GUA); Camacho e Vinícius Balieiro (SAN)

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email